TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

NO CEARA: DEPUTADO QUER EQUIPARAÇÃO ENTRE POLICIAIS CIVIL E MILITAR E O0 CORPO DE BOMBEIRO.

No Ceará: deputado quer equiparração entre as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros
Postado por abamfbm on outubro 14, 2011 in Seg. Pública, Todas notícias | 1 Comentario
Parlamentar afirma que os policiais estão tentado um diálogo com alguma representação do Governo há bastante tempo.

O deputado Carlomano Marques (PMDB) apresentou, ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará, um projeto de indicação com o objetivo de criar a paridade vencimental entre as Polícias Militar, Civil, do Corpo de Bombeiros e todas as suas divisões e sub – divisões no Estado. Segundo o deputado, é um sonho antigo dos policiais conquistar a equiparação salarial entre as Polícias.

Caso o projeto seja acatado pelos demais parlamentares, em votação no plenário, não significa que já poderá virar lei e ser executado. Como é um projeto de indicação, cabe então, ao Governo do Estado, acatar ou não a sugestão do parlamentar.

Carlomano Marques explicou que não havia como apresentar a proposta no modelo de projeto de lei, pois deixa claro não ser competência do Legislativo modificar a organização do Estado, tampouco mexer no seu orçamento.

Reivindicações

No mesmo dia em que o projeto de Carlomano Marques foi lido no plenário da Casa Legislativa, o deputado estadual Wagner Sousa (PR) subiu à tribuna para reivindicar uma reunião, a ser realizada ainda nesta semana, entre representantes da Polícia Militar, o líder do governo na Assembleia, Antonio Carlos (PT), e o chefe de gabinete do Governo do Estado, Ivo Gomes.

O objetivo da reunião é tratar de reivindicações da categoria, dentre as quais está a melhoria salarial. Desde que assumiu vaga na Casa, devido à licença da deputada Fernanda Pessoa (PR), Wagner Sousa vem chamando a atenção do Executivo para um melhor tratamento ao policial.

Greve

A categoria está em campanha salarial e, recentemente, cruzou os braços em uma greve que alterou o funcionamento das delegacias, mas voltou à normalidade após um acordo com o Governo do Estado. Mas, segundo Wagner Sousa, os policiais estão tentado um diálogo com alguma representação do Governo há bastante tempo. Dentre as principais demandas da categoria, de acordo com o deputado, está a reelaboração da lei de efetivo da corporação.

Outra reivindicação é um vale-alimentação diário de R$ 10 reais e a inclusão dos policiais dentre os servidores que terão direito a aumentar a sua carga horária de 30 para 40 horas, com acréscimo de 33% do rendimento, conforme mensagem encaminhada pelo Executivo que começou a tramitar ontem, na Assembleia.

O deputado reconhece que o Governo investiu muito na segurança pública, talvez quatro vezes mais do que foi investido em administrações passadas, mas entende que falta maior valorização aos profissionais.

Diário do Nordeste

Paraíba em QAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog