TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

domingo, 20 de fevereiro de 2022

90 ANOS DE HONEIDE BERTUSSI.

 HONEYDE BERTUSSI - Músicas, Festas e Bailes

Este livro me foi presenteado pelo amigo, colegas nas letras, grande poeta, compositor e pajador são-borjense JOSÉ NELSON CORRÊA. Livro que foi deixado inédito por o grande HONEYDE BERTUSSI e teve como Organizadoras: Guadalupe Teresinha Bertussi e Neura Cecília Todeschini (filhas do grande artista). Foi lançado em 2014 através da EDIGAL de Porto Alegre. Esse livro é muito importante para nós pesquisadores e para os leitores em geral. Pois é um livro "DE MEMÓRIAS", onde Honeyde Bertussi conta como começou a se interessar pela música, as influências que recebeu dos gaiteiros do pago, do Pedro Raymundo. Também, ele fala sobre outras influências, como da música caipira, da música Argentina e de outras querências. Ele também fala sobre os ritmos musicais aculturados no Rio Grande do Sul. Honeyde Bertussi, além de grande músico, era um grande pesquisador. Tem uma frase dele, que, inclusive está na contracapa do livro, que diz tudo sobre a formação musical que esse grande artista teve: "Ouvi, vi e conheci tudo o que eu vou escrever. O meu professor foi o tempo, que me colocou junto à maior enciclopédia que existe neste planeta: o povo".
O livro é prefaciado por esse grande historiador Luiz Antônio Alves, Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul. Tem estrofes do livro "HONEYDE BERTUSSI - O Cancioneiro das Coxilhas", de autoria do grande poeta Léo Ribeiro de Souza (1994). Esse livro deve ser lido por todos aqueles que apreciam o Rio Grande do Sul. Escrito por esse grande gaúcho, que foi HONEYDE BERTUSSI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog