TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

TARSO PROMETE CALENDARIO DE REAJUSTE PARA SERVIDORES DA POLICIA CIVIL SAI EM FEVEREIRO.


Tarso promete calendário de reajuste para servidores da Polícia Civil ainda em fevereiro

Governador anunciou que irá chamar os quase 300 policiais que concluíram o curso anterior de formação de escrivães e inspetores

Tarso promete calendário de reajuste para servidores da Polícia Civil ainda em fevereiro Divisão de Comunicação Social/Polícia Civil
Antes da aula magna, Tarso pediu calma aos servidores: "Não percam a cabeça no movimento"Foto: Divisão de Comunicação Social / Polícia Civil
O governador Tarso Genro prometeu, na manhã desta terça-feira, apresentar um calendário de reajuste salarial aos agentes da Polícia Civil antes do final deste mês. 

Nesta manhã, um grupo de 20 servidores da Polícia Civil realizou manifestação pacífica em frente ao Palácio da Polícia e pediu ao governador que atenda a categoria, com o mesmo calendário e mesma data de prazo que foram apresentados aos delegados de polícia. No começo do ano, o governo ofereceu um aumento salarial, que serão pagos de forma gradual entre 2013 e 2018, dobrando o atual salário de um delegado iniciante. 

Na escadaria do Palácio da Polícia, o presidente do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Policia do Rio Grande do Sul (Ugeirm), Isaac Ortiz, apresentou a solicitação ao governador, que pediu para os servidores terem calma.

— Vai ser feita uma proposta convincente para vocês. Não percam a cabeça no movimento. É fácil entrar numa greve, mas é muito difícil sair — afirmou Tarso.

A categoria está realizando a operação Cumpra-se a Lei, que já começou no Departamento Estadual de Investigações Criminais, em Porto Alegre, e no interior do Estado. Prisões em flagrante estão sendo presididas por delegados, os agentes não estão tomando mais depoimento sem a presença de delegado e os sobreavisos não serão mais feitos, pois os servidores não estariam recebendo por estes serviços. 

Ao final da aula inaugural para os 500 novos alunos do curso de formação de escrivães e inspetores, o governador anunciou que irá chamar os quase 300 policiais que já concluíram o curso anterior. E também prometeu apresentar um calendário de reajuste aos agentes ainda em fevereiro.

— Nós queremos, antes do fim do mês, resolver esta questão. Estamos com um grupo interno trabalhando, fazendo avaliações financeiras, e nós conitnuamos a negociação e vamos resolver pacificamente  estas questões.

Pela última proposta apresentada pelo governo, o salário dos agentes chegaria a R$ 3.700 em 2018. A categoria esperava R$ 8.500 até lá. 

Na quarta-feira, os policiais prometem entregar telefones funcionais que recebem grampos de escutas telefônicas. O chefe de Polícia, Ranolfo Vieira Júnior, informa que esta medida, se for tomada, é ilegal.

— Eles estariam declinando de uma missão, que é a investigação. Nós vamos avaliar caso a caso — afirmou.

No dia 7 de março, a categoria irá fazer uma assembleia que deverá avaliar a nova proposta do governo do Estado e se poderá aderir a uma paralisação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog