TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

bombeiros policiais militares e civis decretam greve no rio.


Bombeiros, policiais militares e civis decretam greve no Rio
Manifestantes devem ficar por tempo indeterminado em quartéis e batalhões

Foi decretada por volta das 11h20 desta quinta-feira (9) a greve de bombeiros, policiais militares e civis do Rio de Janeiro. No horário, mais de 2.000 manifestantes se concentravam na Cinelândia, centro da capital. Sem votação, um líder do movimento anunciou no microfone:
- A partir deste momento, policiais civis, policiais militares e bombeiros estão oficialmente em greve.
Após a decretação da greve, seguiu-se intensa queima de fogos. Antes de anunciar a paralisação, líderes do movimento grevista se reuniram por 15 minutos. O porta-voz da greve será o cabo Welington Machado, do 22º Batalhão de Polícia Militar (Maré).
Ainda na madrugada desta sexta, os PMs e bombeiros devem sair da Cinelândia para passar a noite em batalhões e quartéis, juntamente com suas famílias. A previsão é de permanência nesses locais por tempo indeterminado.
- Agora é com Exército e com a Força Nacional, já estamos em greve.
Bombeiros, PMs e policiais civis dizem que continuarão atuando em casos emergenciais. No caso dos policiais civis, 30% do efetivo permanecerá em atividade. As investigações devem ser congeladas, mas ocorrências consideradas graves serão atendidas.
PM nega paralisação
O comandante geral da Polícia Militar, Erir Ribeiro Costa Filho, negou paralisação na corporação. Segundo ele, todos os policiais compareceram à troca de plantão, às 20h. Ele também negou que o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) esteja aquartelado ou resistindo a cumprir ordens do comando da PM.
Segundo a Cúpula da Segurança do Estado, não há condição de greve nas UPPs e batalhões de elite, como Bope e Choque. O Estatuto Militar não dá direito de greve a policiais.
Emergência: 14 mil homens do Exército
O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Sérgio Simões, procurou tranquilizar a população e afastou o risco de o Carnaval carioca ser prejudicado em razão da ameaça de greve da corporação. Segundo Simões, um plano emergencial foi montado em reunião na manhã desta quinta-feira (9) no Comando Militar do Leste. Participaram do encontro representantes das polícias Militar e Civil e o general Adriano, comandante militar do leste.
- O Carnaval está 100% mantido. Atuaremos no sambódromo e em toda a região em torno dele normalmente. Também atenderemos qualquer ocorrência no Estado.
O comandante explicou que, a partir desta quinta, ações administrativas da corporação estão suspensas. Com isso, os cerca de 2.000 bombeiros que exercem funções internas estarão de prontidão para atender a população.
- Durante esse período [da possível greve], vamos cancelar o administrativo. Todos estarão prontos para servir a população. Além disso, cerca de 700 oficiais e praças que estão inativos em função de cursos de especialização serão convocados.
Cerca de 300 homens da Força Nacional de Segurança poderão ser convocados, caso necessário, para auxiliar os bombeiros do Estado. Simões explicou ainda que 14 mil homens do Exército poderão ajudar a PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog