TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

quarta-feira, 26 de maio de 2010

FUSÃO DA PEC 446 E PEC 300 APRV EM PRIMEIRO TURNO

quarta-feira, 3 de março de 2010
FUSÃO DA PEC 446 E PEC 300 APROVADA EM 1º TURNO NA CÂMARA
A Câmara de Deputados aprovou nesta terça-feira o texto da Proposta de Emenda Constitucional que define o piso salarial para os policiais e bombeiros militares de todo o Brasil. Apesar de se tratar apenas do primeiro turno das votações, o número de votos alcançados demonstra a tendência do apoio dos parlamentares à causa que gerou um sentimento de unidade aos PM’s e BM’s brasileiros. Ao todo, foram 393 votos favoráveis e duas abstenções. Alguns colegas estão com dúvidas, não entendendo ainda o quê, exatamente foi aprovado. Vamos tentar esclarecer… PEC 300 ou PEC 446? Na prática, podemos dizer que temos uma fusão das duas PEC’s, com características mais marcantes da PEC 446 (antiga 41) do que da PEC 300. O valor do piso será definido em uma lei posterior, que deve ser implementado, no máximo, em 180 dias após a promulgação da PEC, a metade do que estava previsto na PEC 41 (446). Qual o valor do Piso? O grande temor dos contrários à PEC 446, é a não-definição do valor do Piso, algo que a PEC 300 deixou claro, ao criar o vínculo com a PMDF. Agora, ficou definido que enquanto a lei federal não definir o valor, o piso será de R$ 3,5 mil para praças e R$ 7 mil para oficiais (inclusive os inativos e pensionistas). Subsídio A emenda diz que o piso será pago na forma de subsídio. Isso significa que não haverá mais soldos ou gratificações, mas um valor único, adicionado, naturalmente, aos valores não tributáveis, como auxílio-alimentação, auxílio-creche e vale-transporte, diárias etc. * * * Vale ressaltar que ainda estão por ser aprovados os destaques da PEC. Veja o que isso significa: Destaque é um mecanismo pelo qual os deputados podem retirar (destacar) parte da proposição a ser votada para ir a voto depois da aprovação do texto principal. A parte destacada (artigo, inciso, alínea) só volta a integrar a proposição se for aprovada nessa votação posterior. Nesse caso, os interessados em manter o trecho destacado é que devem obter o quorum necessário à sua reinclusão no texto. Podem requerê-lo 10% dos deputados (51) ou líderes que representem esse número. Nesse caso, é chamado destaque de bancada. Fonte: Site da Câmara Além da aprovação dos destaques, que ocorrerá nos próximos dias, trazendo mais novidades à PEC, ainda nos resta um segundo turno na Câmara, e outros dois no Senado Federal, bem como a promulgação pelas duas casas. Como se vê, como toda grande causa, o piso nacional das polícias não se conquistará com uma ou duas batalhas, mas cada uma delas é fundamental para que alcancemos a vitória nesta guerra. Temos a favor o clima político do ano eleitoral e o sentimento de união que não se desmanchará tão fácil. Passe informações e motivação aos colegas de trabalho, pois assim agregaremos apoio à causa, que é de todos nós!

Postado por Joselito Mendes às 18:56
Marcadores: APROVAÇÃO DA PEC 300, PEC 300, PEC 41, PEC 446, SALÁRIO DE POLICIAIS
Reações:

4 comentários:
Anônimo disse...
Não entendi! já não foi votado no senado em dois turnos. Tera que voltar ao senado para ser votado novamente. Esplica isso por favor.

4 de março de 2010 04:50
Joselito Mendes disse...
Caro Companheiro,

A PEC 446 foi apenas votada na câmara agora ela será votada novamente pela câmara e depois votada pelo senado, para finalmente poder ser levada a sanção do presidente, mas preste bastante atenção o fato de ser sancionada pelo presidente não significa que seja aplicada de imediato, porque tem que ser verificado que os parâmetros da PEC 446, ainda não foram discutidos e aí mora o perigo para o nosso sucesso, tem que existir previsão legal do prazo de implantação dos vencimentos e previsão orçamentaria, pois se ficar a cargo de cada governador sem previsão de fundos e aplicabilidade de nada vai adiantar a sanção presidencial, virando mais um grande ENGODO.

4 de março de 2010 17:51
Anônimo disse...
sou viuva de militar pois nao acredito nesta pec 300 isto e mais uma jogada politica porque so agora eles estao falando sobre o assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

15 de maio de 2010 05:50
LIDIANE disse...
ESTOU TORCENDO PRA QUE A PEC 300 SEJA APROVADA. POLICIAIS MILITARES VCS SAO GURREIROS, POES ADMIRO VCS ...BOA SORTE!!!!

25 de maio de 2010 17:02

Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados. Agradeço a colaboração de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog