TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

domingo, 16 de maio de 2010

DIGAS PARA OS CRIADORES DE PORCO

CUIDADOS COM LEITÕES RECEM NASCIDO.
A MEDIDA QUE OS LEITÕES NACEREM, O INTERVALOS DE APROXIMADAMENTE 15 MINUTOS. DEVEM SER SECADOS PARA REMOÇÃO DE RESTOS FECAIS, QUE MUITAS VEZES PODEM OBSTRUIR AS NARINAS E A BOCA, MATANDO OS ANIMAIS POR ASFIXIA. USAR PARA ESSA TAREFA DE PREFERENCIA, TOALHAS DE PAPEL APÓS SECOS E LEVEMENTE MASSAGEADOS, OS LEITÕES DEVEM TER UMBIGO CORTADO E DESINFETADO. O CORDÃO E AMARRADO COM BARBANTE DESINFECTADO DE 3 A 5 CENTIMETROS DO VENTRE. CORTA-SE ENTÃO A PARTE DO CORDÃO UMBILICAL.A TESOURA DEVE SER PREVIAMENTE DESINFETADA. A PEQUENA PORÇÃO DO CORDÃO LIGADA AO UMBICO DEVE SER DESINFETADA COM IODO OU LUGOL. LOGO APOS O NASCIMENTO DEVEM-SE CORTAR TAMBEM OS QUATRO CANINOS E OS QUATRO PRÉ MOLARES DOS LEITÕES, COM ALICATE APROPRIADO. RETIRAR TODOS OS PEDAÇOS DOS DENTES PONTIAGUDOS. POIS PODEM FERIR O APARELHO MAMARIO DA PORCA E PROVOCAR FERIMENTOS NA LINGUA DOS LEIÕES. LOGO APÓS ESTES CUIDADOS, A CASTRAÇÃO DEVE SER REALIZADA, NESSA IDADE O TRAUMA E MENOR E A CICATRIZAÇÃO É RAPIDA. APÓS A RETIRADA DOS TESTIGULOS, APLICA-SE UM CECATRIZANTE EM PÓ OU UNGUENTO. EM SEGUIDA, PROCEDE-SE AO CORTE DE UM TERÇO DA CAUDA. COM TESOURA DESINFETADA. APLICA-SE EM SEGUIDA A SOLUÇÃO DE IODO.
AMIGOS ESSA E UMA DOS PROCEDIMENTOS DO ESPECIALISTA E DR OTTO JACK JUNQUERA DA (UIESP. JABOTICABAL) SERVE MUITO PARA AQUELES QUE TEM SUA CRIAÇÃO DE PORCOS E MUITAS VEZES NÃO TEM DINHEIRO PARA TER UM VETERIANARIO PERMANENTE, CUIDANDO DE SUA CRIAÇÃO MUITO OBRIGADO POR GOSTAREM DESTAS INFORMAÇÃO CORRETA CONF O DR OTTO FALA.

Um comentário:

Arquivo do blog