TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Entidades cobram maior rapidez no debate sobre o plano de carreira

Entidades cobram maior rapidez no debate sobre o plano de carreira

Entidades, governo e Comando da BM buscam consenso
Entidades, governo e Comando da BM buscam consenso
Reunião realizada no QGBM, na tarde de 5 de setembro, colocou em pauta o plano de carreira dos servidores de nível médio. Houve pontos divergentes e entendimentos diferentes sobre o andamento das negociações, com as representações reivindicando mais pressa no debate, enquanto representantes do governo explicavam as muitas implicações das alterações.
 O Comando da BM foi representado pelo Chefe do Estado Maior, coronel Freitas, que deu início a reunião com uma explanação sobre as atuais carreiras de nível médio e de oficiais e as áreas que também devem ser afetadas com a aprovação de um novo plano. Além do oficial estiveram presentes: Jairo(ABAMF); Alex Caiel e Dagoberto Valtman(ASSTBM); Alex de Sá e Ubirajara Ramos(ABERGS); Juarez de Moura e João Domingues(FERPMBM);Tenente Goes(AOFSBM). Representando a Casa Civil, Fausto Loureiro, e a SSP – Secretaria de Segurança Pública – Nereu Vargas de Castro.
 Essa foi somente a segunda reunião do grupo, mas as representações brigadianas reivindicaram que seja priorizado pontos importantes para a tropa, como:  ingresso com curso superior,  promoções por tempo de serviço e a carreira única – com o soldado tendo a possibilidade de ascender até o posto de coronel. O Chefe do Estado Maior da BM destacou que o estudo e debate do plano de carreira levará a possíveis alterações de artigos da legislação, Estatuto e também na lei de ensino.
 O representante da ABAMF solicitou ao Chefe do Estado Maior que fosse detectado os pontos em que há concordância do Comando da BM, a fim de sejam colocados de lado e a prioridade recaia sobre outros temas. Coronel Freitas afirmou que na próxima reunião trará a posição do comandante da BM, pelo menos, sobre um dos pontos prioritários.
 Para Fausto Loureiro, já houve algum avanço, pois o tema da reunião seria o RDBM, mas as entidades conquistaram a colocação do plano de carreira na pauta, mas lembrou que o assunto envolve outras secretarias como Fazenda e Administração.
Já Nereu Vargas, reconheceu que a categoria cobra decisões mais rápidas, mas disse que também é cobrado e que mais importante que o tempo é a disposição do governo de atender aos brigadianos.
 Um novo encontro foi marcado para a segunda quizena de setembro, no entanto as primeiras conversas transparecem um debate longo até que o texto definitivo agrade aos brigadianos, ao Comando da BM e ao Governo Estadual.

Arquivo do blog