TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Novo caveirão da PM do Rio de Janeiro sobe escadas e anda inclinado


Novo caveirão da PM do Rio de Janeiro sobe escadas e anda inclinado

Viatura tem carroceria e pneus que resistem a tiros de armas de grosso calibre
Viatura tem carroceria e pneus que resistem a tiros de armas de grosso calibre
Até o fim do ano, as áreas de conflito do Rio de Janeiro terão as operações reforçadas com o novo caveirão –veículo blindado da polícia.
Um exemplar do novo modelo, que foi batizado como Maverick, está em exposição na Laad Defesa e Segurança, feira do setor que acontece no Riocentro, zona oeste da capital fluminense, e atrai curiosos que não dispensam uma foto no novo veículo.
São oito carros –quatro para o Bope (Batalhão de Operações Especiais), dois para o Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) e dois para o BPChq (Batalhão de Choque)– que custaram R$ 7 milhões ao governo do Estado.
 Em vias comuns o Maverick pode chegar a 120 km/h, além de também de subir escadas e andar inclinado. A informação consta no manual do veículo, que tem autonomia de 700 km. A Paramount Group, empresa sulafricana que desenvolveu o Maverick, testou durante três meses o veículo em favelas cariocas –que não tiveram os nomes divulgados– com homens das três forças policiais. “Ele tem proteção para armas de grosso calibre, uma proteção muito alta. É melhor que todos saibam. Os pneus podem continuar rodando em qualquer superfície e resistem a tiros”, explicou Miles Chambers, da diretoria da empresa. “As paredes têm proteção contra coquetéis molotov e granadas.” Além da proteção, o veículo é inteligente.
 Um sistema de câmeras grava o que acontece do lado de fora do veículo, de todos os ângulos, e seus passageiros –ele tem capacidade para 12 policiais– também não sofrerão com o desconforto do calor, já que o ar condicionado funciona mesmo com o veículo desligado.
O Maverick é usado em países da África que passam por conflitos internos e principalmente para reforçar a segurança de grandes eventos, explicou Chambers, como no Gabão, durante a Copa das Confederações em 2012, e nas eleições de Gana, em dezembro do ano passado. 19 toneladas de “caveira”
O novo caveirão pode chegar a 19 toneladas durante ação de combate – com capacidade para quatro toneladas somente de cargas.
Ele pode carregar desde uma torre de tiro até um canhão de água, mas também tem opções para armamentos mais simples e até equipamentos para abrir a mata ou cortar arame.
Do UOL, no Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog