TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Brigadianos pedem apoio a Waldir Canal, na mobilização pela aprovação da PEC300


Brigadianos pedem apoio a Waldir Canal, na mobilização pela aprovação da PEC300

DSC_0015ABAMF pede apoio ao Canal, na mobilização pela aprovação da PEC 300
 O vereador Waldir Canal(PRB) reuniu-se, na tarde dessa quarta-feira (24/04), com sargento Leonel Lucas, presidente da Associação Beneficente Antônio Mendes Filho (ABAMF), entidade que representa os Servidores de Nível Médio da Brigada Militar(BM) no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, o parlamentar foi convidado a ser o interlocutor político, no Estado, junto a bancada republicana federal, para tratar da mobilização dos brigadianos, em prol da votação e aprovação da PEC 300/08 – Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um piso remuneratório nacional para policiais e bombeiros militares.
A  PEC300/08  foi aprovada, em primeiro turno, no ano 2010 e, desde então, aguarda o segundo turno da análise dos deputados federais, sobre o tema. Assim, como forma de agilizar os trâmites para que esse tema  seja pauta prioritária no Congresso Nacional, a categoria está em mobilização no Brasil, a partir de ontem (23). Conforme Leonel Lucas que também é presidente nacional das Associações Beneficentes dos Servidores de Nível Médio da BM, “a ABAMF considera de suma importância o apoio do vereador Canal, como interlocutor dos brigadianos gaúchos, junto aos  parlamentares federais do PRB”, ao explicar a confiança  adquirida no trabalho desse parlamentar, “através de ações conjuntas, aos brigadianos, na Capital gaúcha”.
Lucas informou, ainda, que “a PEC 300 é mais complexa do que se imagina. Não foca, apenas, o valor de remuneração dos brigadianos; mas, também  a criação de  um fundo constitucional, o qual possibilita recursos para à segurança pública”, observando que, atualmente, não há regras ou obrigações do  gestor público para  investir, em percentuais  do orçamento, na segurança pública. “Ele investe o que quer, situação adversa do que ocorre com a educação e saúde”, pondera o Sargento, que entre os próximos dias 25 e 27 de abril, estará participando de Seminário Nacional em Defesa dos Servidores Militares, em São Paulo.
Waldir Canal afirma sua disponibilidade para colaborar nas ações que viabilizam a qualidade de vida dos cidadãos, “como um todo”, reiterando seu apreço ao trabalho dos  profissional da área da segurança pública do Estado. O parlamentar sugeriu a realização de uma audiência entre ABAMF e  os líderes nacionais do Partido Republicano Brasileiro, “a qual vou encaminhar para que ocorra o mais breve possível”, comprometeu-se, ao referir a importância da revitalização do debate sobre aplicação de percentuais orçamentários na segurança pública e outras questões que envolvem essa PEC.
Tal matéria foi aprovada na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados;  mas antes de ir ao Plenário do Congresso Nacional,  precisa ser analisada pelas comissões de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Constituição e Justiça. Com isso, as entidades representativas da categoria, buscam apoios do maior número de parlamentares federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog