TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sábado, 14 de abril de 2012

POLICIAL MILITAR DOA BM MORRE EM TROCA DE TIROS COM CRIMINOSOS NOSUL DO ESTADO, MAIS UM QUE TOMBA EM CUMPRIMETO DO DEVER.


Soldado morre em troca de tiros com criminosos no Sul do Estado
Quadrilha explodiu caixa eletrônico do Banco do Brasil em Dom Feliciano

Um soldado da Brigada Militar (BM) morreu na madrugada deste sábado em confronto com criminosos que atacaram uma agência bancária em Dom Feliciano, na região Centro Sul do Estado. O soldado Paulo Roberto Gomes Ribas, de 43 anos, foi atingido por um disparo durante troca de tiros entre a BM e os assaltantes, na localidade de Faxinal, interior do município. 
O confronto ocorreu cerca de uma hora depois da ação na agência bancária, que teve um caixa eletrônico explodido. Outro soldado, Márcio Ribeiro Bertolino, foi baleado em um dos braços e está hospitalizado em Encruzilhada do Sul, município vizinho.
Quadrilha explode agência bancária e foge
A quadrilha teria invadido a agência bancária do Banco do Brasil no Centro de Dom Feliciano por volta das 3h da madrugada deste sábado. Segundo BM, os criminosos foram surpreendidos pela presença de um policial civil e um militar que estavam na região e entraram em confronto com os agentes. “Não sabemos ao certo, mas eram quatro ou cinco pessoas. Eles conseguiram fugir para o interior do município em um veículo Astra de cor prata”, contou o sargento Jair Ribeiro, da Brigada Militar de Dom Feliciano.
O Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Porto Alegre foi deslocado até a região para reforçar as buscas aos criminosos. Cerca de 50 policiais mantém o cerco nas imediações do local na tentativa de capturar os criminosos. Até agora, ninguém foi preso.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

TUCANO CONFIRMA LICENÇA DE 120 DIAS E ABRE VAGA PARA DEFENSOR DA PEC 300 VOLTAR A CÂMARA FEDERAL.


Tucano confirma licença de 120 dias e abre vaga para defensor da PEC 300 voltar à Câmara Federal
Será a partir do mês de junho que o deputado  federal Romero Rodrigues (PSDB) irá se afastar dos trabalhos parlamentares para se dedicar integralmente a campanha eleitoral na cidade de Campina Grande. Romero é o candidato do PSDB e já tem, inclusive, a preferência do senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
A licença de Romero será de 120 dias. Com a saída do deputado, quem deverá assumir, pela primeira vez, o mandato na atual legislatura é o primeiro suplente da coligação, Major Fábio, do DEM.
“Vou tentar conciliar com o período das eleições. Eu sempre tenho me dedicado à cidade de Campina Grande desde o meu primeiro mandato de vereador pelas respostas que tenho tido da própria população lembrando que nos últimos três mandatos que disputei para o cargo e a função pública que me submeti à apreciação do povo de Campina e da Paraíba fui o mais votado em todas as eleições, em função disso a forma de retribuir é trabalhando”, disse.
Outro que também cogita se afastar dos trabalhos parlamentares é o deputado Ruy Carneiro (PSDB). A expectativa é que Ruy se afaste logo após o termino da licença de Romero para poder esticar o mandato de Major Fábio na Câmara Federal.

RPVs ONLINE. ATE QUE EM FIM TOMARA QUE SEJA VERDADE PORQUE HOJE GOVERNO E JUSTIÇA PERDERAM A CONFIANÇA TOTAL ENTRE AS PESSOAS.


RPVs online

Enfim, os técnicos da Secretaria da Fazenda conseguiram colocar no site a informação atualizada sobre como andam os pagamentos de RPVs. Para conferir, é preciso entrar emwww.sefaz.rs.gov.br e clicar em“Precatórios e RPVs”,no lado direito da página. O passo seguinte é clicar em “RPV Requisição de Pequeno Valor – novo” para encontrar informações no item “Depósitos e data na fila”.
O que o site mostra é a data de vencimento da última RPV paga. Por data de vencimento, entenda-se seis meses depois do protocolo na Secretaria da Fazenda ou na Procuradoria-Geral do Estado pelo advogado.
Em março, a última RPV paga havia completado esses seis meses em 22 de fevereiro. Ontem, estava previsto o depósito de mais R$ 30 milhões para pagamentos.

DIRETORES ESTADUAIS PRESIDENTES DE REGIONAIS E CONSELHEIROS DEBATEM PROPOSTA SALARIAL PARA OS POLICIAIS MILITARES DO RS.


Diretores estaduais, presidentes de Regionais e conselheiros debatem proposta salarial

Na manhã de hoje(11/4), representantes da ABAMF de todo o RS estiveram reunidos para debater a proposta salarial encaminhada à representação brigadiana pelo governo estadual. Um ponto ficou definido: Todos concordam com a aplicação da verticalidade nos vencimentos. Por outro lado, ainda há muitas dúvidas sobre a forma de cálculo, as garantias de que não se criarão novos abismos salariais na Corporação e, também com relação os índices apresentados.
 Os dirigentes das Regionais mostraram preocupação com a possibilidade da criação de gratificações excusivas para coronéis. Por isso, deve ser encaminhado pedido de garantia, em lei, para que vantagens concedidas aos salário dos coronéis sejam estendidas a todos os salários de nível médio.
 Outra preocupação dos representantes brigadianos é com o fato  da negociação entre o governo e os oficiais ainda não estar concluída, impossibilitando os servidores de nível médio de calcular quanto estarão percebendo em 2013 e 2014. A ABAMF irá levar ao governo, nos próximos dias, às dúvidas da categoria.
 A reunião também marcou a despedida do conselheiro fiscal Odécio dos Santos, que solicitou afastamento devido à problema de saúde. Os representantes aplaudiram Odécio ao final do encontro. O trabalho realizado pelo conselheiro foi destacado pelo presidente Leonel Lucas. “Me afasto por que estou com problemas particulares, mas a ABAMF está no meu coração”, concluiu emocionado o brigadiano.

terça-feira, 10 de abril de 2012

APROVADA, NO PIRATINI VERTICALIDADE PARA OS PARAÇAS DA BRIGADA MILITAR RS.


Aprovada, no Piratini, verticalidade para os praças da Brigada Militar
Secretário da Casa Civil apresentou calendário válido a partir de 2013

O Palácio Piratini aprovou a verticalidade no pagamento do salário da Brigada Militar, atendendo a uma exigência da Associação de Cabos e Soldados. O secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, apresentou calendário válido a partir do próximo ano, pelo qual um soldado passa a receber o equivalente a 21% do vencimento de um coronel, em 2013, e o correspondente a 23%, em 2014. Para primeiro-sargento, esses percentuais atingem 30% no próximo ano e 33%, em 2014. Já o salário de um primeiro-tenente corresponde a 41% do vencimento de um coronel em 2013 e, no ano seguinte, a 43%.
Carlos Pestana, além de salientar que o Executivo acatou a sugestão, considerou a proposta uma evolução, já que no início do governo Tarso, um soldado recebia o equivalente a 11% do salário de um oficial. Em média, o vencimento básico de um coronel gira hoje em torno de R$ 9 mil. Para atingir a verticalidade, como foi apresentada, a expectativa é de que haja uma antecipação de reajuste de 6% em novembro deste ano para todos os postos de nível médio. O presidente da Associação de Caboas e Soldados, Leonel Lucas, evitou festejar o anúncio e disse que agora os termos dependem da aprovação da categoria.
O presidente da Associação dos Oficiais da BM, José Carlos Riccardi, também se reuniu com o secretário Carlos Pestana com o objetivo de reivindicar equiparação salarial com outras carreiras jurídicas do Executivo. O coronel Riccardi garante que o Executivo está próximo de apresentar um cronograma, já que, segundo ele, a orientação do governador Tarso Genro é quebrar a tensão com a BM, promovida pelas negociações salariais, que se estendem desde o ano passado.
O governador Tarso Genro negou que haja tensionamento entre a Brigada Militar e os policiais, a não ser que seja do ponto de vista dos oficiais. A Casa Civil confirmou que, na próxima semana, também deve atender a demanda dos oficiais.
Pela proposta apresentada, o parâmetro para os salários na BM passa a ser o vencimento do coronel:
Em 2013
soldado - 21% do salário do coronel
cabo - 22%
3º sargento - 25%
2º sargento - 28%
1º sargento - 30%
1ª tenente - 41%
Em 2014
soldado - 23% do salário do coronel
cabo - 24%
3º sargento - 28%
2º sargento - 31%
1º sargento - 33%
1º tenente - 43%

GOVERNO APRESENTA PROPOSTA SALARIAL Á ABAMF.


Governo apresenta proposta salarial à ABAMF

 O governo do estado apresentou na tarde de hoje(10/4), à ABAMF,  a proposta salarial para os brigadianos. Leia proposta na integra

 

OPERAÇÃO TARTARUGA DA POLICIA MILITAR DE BRASILA DERRUBA CMT GERAL, A MAIS BEM PAGA DO BRASIL O QUE DEIXA PARA AS OUTRAS PMS DO PAIS.


Operação tartaruga da PMDF derruba Comandante Geral
Em meio a crise, Agnelo troca comando da PM no Distrito Federal

Policiais pressionam por reajuste e fazem operação tartaruga há 2 meses. Supostos PMs teriam ‘comemorando’ aumento de crimes em redes sociais.
O coronel Suamy Santana foi anunciado na tarde desta segunda-feira (9) como novo comandante da Polícia Militar do Distrito Federal. Santana assume em lugar do também coronel Sebastião Davi Gouveia. O novo comandante da PM exercia ocargo de secretário-adjunto de segurança pública.
A troca, anunciada pelo secretário Sandro Avelar, ocorre um momento em que a PM do Distrito Federal realiza manifestações por reajustes salariais e o Distrito Federal enfrenta uma onda de violência. Desde o dia 15 de fevereiro, os policiais fazem umaoperação tartaruga em protesto contra a falta de reajuste.
Neste fim de semana, posts em redes sociais atribuídos a policiais militares "comemoravam” o aumento dos crimes no Distrito Federal.
De acordo com o secretário, o principal objetivo da mudança é recuperar "princípios da corporação". “O que se espera de uma instituição que tem como pilares o princípio da disciplina e da hierarquia é que sejam resgatados esses princípios.”
Avelar afirmou que o antigo comandante se empenhou para restabelecer a ordem na PM, mas disse que alguns de seus comandados não teriam partilhado desta ideia. Ele informou ainda que o governador Agnelo Queiroz disse estar extremamente “indignado e preocupado” com os supostos comentários de policiais militares publicados em redes sociais.
O secretário disse que se houver confirmação de envolvimento de policiais militares com as postagens, eles serão punidos.
Em uma das mensagens, supostamente postada por um PM em uma comunidade restrita, um internauta comemorava a morte de um jovem de 31 anos durante um assalto em lanchonete na 413 Norte, na última sexta-feira (7). “Venho através dessa comunidade agradecer pela ação do bandido, que trouxe à tona nosso movimento”, dizia o texto.
Na manhã desta segunda, o corregedor da corporação, coronel Francisco Carlos da Silva Niño, disse em entrevista à Rádio CBN que o caso está sob investigação. Caso seja comprovado que as mensagens foram postadas por policiais, os responsáveis estarão sujeitos a sanções administrativas e até a expulsão da corporação, afirmou.
O corregedor disse que a polícia tem como rastrear os autores das mensagens.
PMs usam rede social para comemorar a sensação de insegurança no DF


Arquivo do blog