TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sábado, 13 de outubro de 2012

UMA GUERRA QUE ESTÁ SENDO PERDIDA.


Uma guerra que está sendo perdida

Somente o nosso Exmo. Governador Geraldo Alkmin (PSDB) e seu Secretário de Segurança Pública Antônio Ferreira Pinto não perceberam que estamos em guerra
A polícia apesar de muitas vezes ser usada pelos próprios governantes como ferramenta de controle e opressão, é uma instituição que merece todo nosso respeito e consideração. Por ser uma instituição centenária e importante ferramenta para que haja ordem e segurança, e por ser formada por seres humanos, pais e mães, trabalhadores que se desdobram e arriscam a sua vida sem o menor suporte do governo.
Dito isso, só posso afirmar que o crescimento da criminalidade e a organização do crime é fruto de uma política pública ineficiente e hipócrita que não cumpriu seu trabalho de promover a educação a toda a população para que todos tivessem acesso as oportunidades, pela incompetência em diminuir o abismo social e distribuir renda, pela falta de aparelhamento da policia e o respeito e remuneração ao policial para que o mesmo não seja corrompido ou deixe de cumprir sua função fazendo “vista grossa”, pela falta de uma medida mais enérgica sobre os focos de organização da criminalidade que culminou na articulação da bandidagem.
Portanto, estamos em guerra sim, estamos numa guerra em que o inimigo é protegido pelas brechas da lei e usa e abusa da extorsão e da força para manter os cidadãos reféns enquanto prosperam suas “empresas” vendendo drogas, aliciando a juventude e promovendo o crescimento de uma cultura impulsionada pela mídia de consumo e ostentação, em que valores deturpados são promovidos e exaltados.
Sr. Governador, a culpa é sua pela sua aprovação continuada, pelos baixos salários que desmotivam o magistério, pela falta de suporte a policia e aos policiais, pelo descaso em não resolver os problemas para o qual o senhor recebeu nosso voto e recebe salário. Então faça o favor de tomar uma atitude, pois estou cansado de ter que ficar preso em minha casa enquanto os bandidos vagam livremente pelas ruas, estou cansado de trabalhar, pagar meus impostos, ser um cidadão de conduta exemplar e ser acharcado e roubado por delinquentes. Estou cansado de ver a bandidagem rindo da nossa cara, da cara dos policiais e da cara dos honestos trabalhadores.
Sinceramente governador, não adianta tentar disfarçar, pois o problema bate a nossa porta todos os dias. Talvez do seu helicóptero não seja possível enxerga-lo, talvez onde o senhor mora não haja um traficante gritando na madrugada no meio da rua.  “Aqui quem manda é o primeiro comando! Você tá vendo policia aqui?”. Mas onde eu moro e 90% das pessoas moram isso é uma realidade. Então chega de discursos eleitoreiros de números forjados. Ou o senhor passa a levar a sério seu trabalho e para de fingir que esses problemas não existem, ou a convocação para a guerra está feita.
Se o senhor me perguntar como um cidadão de bem desarmado ou armado pode entrar numa guerra, eu respondo que é por meio da irradiação das ideias, da conscientização e do seu voto.
Sgt. Geraldo do Espirito Santo Netto
Associação dos Praças – SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog