TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

quarta-feira, 23 de maio de 2012

AUTORIDADES PRSTIGIAM LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DI CONDOMINIO MÁRIO QUINTANA


Autoridades prestigiam lançamento da pedra fundamental docondomínio Mário Quintana
Obras iniciam e devem ser concluídas em 2013

Diversas autoridades prestigiaram, na manhã de 23 de maio, o lançamento da pedra fundamental que dá início as obras do condomínio Mário Quintana, que destina apartamentos para brigadianos e demais servidores da segurança pública. A previsão de conclusão do empreendimento é final de 2013. Após breves discursos, aconteceu o descerramento da placa marcando a data inicial da construção. O residencial é resultado da parceria entre governoestadual, Caixa Econômica Federal, Grupo RS e ABAMF. O governador RS colocou o primeiro tijolo da obra.
Além do governador Tarso Genro estiveram presentes a solenidade o prefeito Porto Alegre, José Fortunatti, o secretário de segurança pública do RS, Airton Michels, secretário-adjunto da SSP, Juarez Pinheiro,o secretário de governança local do município, Cezar Bussato, e o comandante-geral da BM, Sérgio de Abreu. Também compareceram o empresário espanhol do Grupo RS, Ramon Salvador,  o cônsul da Espanha Ravier Collar, o gerente regional da CEF –  Caixa Econômica Federal – Rodrigo Monteiro,  o presidente da IBCM, Daniel Santos, o presidente do MBM, Guacir Bueno, presidente do Conselho Deliberativo da ABAMF, Julio Eloir da Rosa, , o presidente do Clube Farrapos, TC. Ronaldo, os vereadores Dr. Goulart(PTB) e Waldir Canal(PRB), o especialista em segurança pública, Alberto Kopttik, e o cel. Mendes(JME). Brigadianos fardados do 20º BPM, incluindo o comandante TC Quadros, e a Banda da BM deram brilho ao momento.

A ABAMF manifestou alegria pela conquista das moradias para os militares estaduais, através das palavras do presidente da ABAMF, que ficou emocionado e foi aplaudido durante o discurso, ao lembrar da luta do diretor habitacional da ABAMF, Jairo Rosa; “A ABAMF está proporcionando o sonho da casa própria para uma pequena parcela dos brigadianos. É um dia histórico”, disse Leonel Lucas, lembrando ainda que 78% dos militares estaduais gaúchos não têm residência.
Leonel Lucas disse que o dia é histórico para os brigadianos
O secetário da SSP Airton Michels relembrou os primeiros passos para a implementação de ações na área da habitação. “com parceiras como essas envolvendo governo, prefeitura, associações e sindicatos estamos evoluindo no tema”, destacou. Falou também; "com brigadianos morando no bairro Rubem Berta a comunidade passa a ter maior sensação de segurança".

Para o prefeito José Fortunatti, o Programa Minha Casa Minha Vida está tirando trabalhadores e famílias de situações aviltantes. “Essa construção propicia dignidade a Corporação”, ressaltou. Encerrou reforçando que o governo municipal é parceiro para iniciativas que visem melhorar a vida da população.

O governador Tarso Genro recordou o nascimento da Pronasci: “propus ao presidente Lula que fizéssemos um projeto específico para policiais militares”. E num pronunciamento curto cumprimentou a todos e afirmou a continuação da política habitacional no estado. Na sexta-feira(25/5) haverá mais um Feirão da Casa Própria.
Governador lembrou início do Pronasci

O empresário Ramos Salvador do Grupo RS esteve acompanhado de diversos diretores da empresa: Pablo Segovia, Daniel Valenzuela, Antônio Sanchez, José Parres .viajaram da Espanha para comparecer a solenidade. O diretor da construtora, Carlos Rodrigues, acompanhou a comitiva. O brilho especial ao evento foi completado com a presença do cônsul da Espanha, Ravier Collar, demostrando a importância do acontecimento. As palavras de Salvador foram fortes: “Estou convencido que este país vale a pena. Eu venho trabalhar, investir. É possível fazer moradias mais dignas com preços justos”. Com dificuldades para falar o português, o empresário encerrou rapidamente, chamando o representante brasileiro na empresa.


Após o descerramento da placa de ínicio da construção houve um coquetel, quando todos saborearam salgadinhos, doces, refrigerantes e sucos. O condomínio Mário Quintana terá 340 apartamentos, sendo 3 imóveis com acessibilidade para cadeirantes. 90% dos imóveis já foram negociados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog