TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

terça-feira, 10 de abril de 2012

APROVADA, NO PIRATINI VERTICALIDADE PARA OS PARAÇAS DA BRIGADA MILITAR RS.


Aprovada, no Piratini, verticalidade para os praças da Brigada Militar
Secretário da Casa Civil apresentou calendário válido a partir de 2013

O Palácio Piratini aprovou a verticalidade no pagamento do salário da Brigada Militar, atendendo a uma exigência da Associação de Cabos e Soldados. O secretário da Casa Civil, Carlos Pestana, apresentou calendário válido a partir do próximo ano, pelo qual um soldado passa a receber o equivalente a 21% do vencimento de um coronel, em 2013, e o correspondente a 23%, em 2014. Para primeiro-sargento, esses percentuais atingem 30% no próximo ano e 33%, em 2014. Já o salário de um primeiro-tenente corresponde a 41% do vencimento de um coronel em 2013 e, no ano seguinte, a 43%.
Carlos Pestana, além de salientar que o Executivo acatou a sugestão, considerou a proposta uma evolução, já que no início do governo Tarso, um soldado recebia o equivalente a 11% do salário de um oficial. Em média, o vencimento básico de um coronel gira hoje em torno de R$ 9 mil. Para atingir a verticalidade, como foi apresentada, a expectativa é de que haja uma antecipação de reajuste de 6% em novembro deste ano para todos os postos de nível médio. O presidente da Associação de Caboas e Soldados, Leonel Lucas, evitou festejar o anúncio e disse que agora os termos dependem da aprovação da categoria.
O presidente da Associação dos Oficiais da BM, José Carlos Riccardi, também se reuniu com o secretário Carlos Pestana com o objetivo de reivindicar equiparação salarial com outras carreiras jurídicas do Executivo. O coronel Riccardi garante que o Executivo está próximo de apresentar um cronograma, já que, segundo ele, a orientação do governador Tarso Genro é quebrar a tensão com a BM, promovida pelas negociações salariais, que se estendem desde o ano passado.
O governador Tarso Genro negou que haja tensionamento entre a Brigada Militar e os policiais, a não ser que seja do ponto de vista dos oficiais. A Casa Civil confirmou que, na próxima semana, também deve atender a demanda dos oficiais.
Pela proposta apresentada, o parâmetro para os salários na BM passa a ser o vencimento do coronel:
Em 2013
soldado - 21% do salário do coronel
cabo - 22%
3º sargento - 25%
2º sargento - 28%
1º sargento - 30%
1ª tenente - 41%
Em 2014
soldado - 23% do salário do coronel
cabo - 24%
3º sargento - 28%
2º sargento - 31%
1º sargento - 33%
1º tenente - 43%

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog