TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 9 de março de 2012

EM DEFESA DE PMS, CÃO REAGE E GARANTE A DETENÇAÕ DE HOMEM ARMADO COM FACA NA CAPITAL.


Em defesa de PMs, cão reage e garante detenção de homem armado com faca na Capital
Pastor alemão batizado como Falcon impediu fúria de suspeito que reagiu a abordagem no Menino Deus

Aliado dos policiais militares há cerca de um ano, Falcon, um cão da raça pastor alemão, protagonizou na manhã desta sexta-feira uma cena de heroísmo e mostrou por que tem sido umcompanheiro fiel da polícia no combate à criminalidade. Ágil, o cachorro defendeu dois PMs da fúria de um suspeito que reagiu a uma abordagem com uma faca — e ainda garantiu a detenção do homem. 
Acompanhados pelos cães Falcon e Rocky, o soldado Leandro Teixeira Nunes e um colegapatrulhavam as ruas do bairro Menino Deus, em Porto Alegre — ação adotada há cerca de um ano em resposta ao aumento no número de furtos e roubos na região. Por volta das 11h, a dupla de policiais suspeitou de um homem deitado sobre a calçada na Rua Cícero Ahrends, próximo à Praça Israel.
Os PMs se aproximaram e pediram para o suspeito se levantar para uma abordagem. Perturbado, ele desobedeceu a ordem e tentou escapar. Acabou alcançado por Nunes, a cerca de 100 metros do ponto inicial. Em um momento de fúria, sacou com a mão direita uma faca do bolso e tentou investir contra os policiais. Foi quando o pastor alemão entrou em ação — e colocou em prática um dos exercícios treinados no período de adestramento.
— Rapidamente, Falcon pulou e mordeu o braço direito do suspeito, na altura do pulso. A faca acabou caindo no chão. Ainda assim, o homem tentou investir contra o cachorro. O animal reagiu novamente e mordeu o braço esquerdo, imobilizando-o. Com ele no solo, fizemos a detenção — conta detalhadamente o soldado sobre a atitude do companheiro de trabalho.
O mesmo cão já havia auxiliado a evitar um furto no mês passado, na Avenida Borges de Medeiros, no centro da Capital. Também na companhia de Nunes, Falcon ajudou a prender um ladrão de celular.
— É o cachorro agindo em defesa da lei — declara o sargento Gercio Araújo da Rosa, responsável pelo policiamento na região do Menino Deus.
— Mas vale lembrar que o cão é adestrado, treinado para ajudar no combate à criminalidade — completa.
Com antecedentes por homicídios, o homem foi conduzido para a 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. O caso foi registrado — e ele, liberado. Falcon encerrou sua jornada de seis horas de trabalho e retornou para o canil do 1° Batalhão da Polícia Militar, onde descansa depois de um dia de herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog