TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PGE AGILIZA PAGAMENTO DE PRECATÒRIOS


PGE agiliza pagamento de precatórios

Na tentativa de criar um atalho que diminua o tempo de espera do credor na fila dos precatórios, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) lançou, no mês de janeiro, uma nova sistemática de trabalho. Chamado de "execução invertida", o procedimento encurta o caminho do precatorista, que após ter a decisão transitada em julgado a seu favor não precisará ajuizar nova ação para cobrança dos valores. A PGE já apresentará os cálculos e a parte aceitará ou não.
Inicialmente, a medida será adotada nas ações referentes à Lei Britto, sendo estendida para as matérias de política salarial e questões previdenciárias, nas demandas com valor até 40 salários mínimos, hoje em R$ 24.880,00. De acordo com a idealizadora do projeto, procuradora Ana Cristina Brenner, com a execução invertida "se houver a concordância do autor com os cálculos apresentados pela PGE, eles seguem para a expedição da Requisição de Pequeno Valor e, dentro do prazo legal, o cidadão recebe o que lhe é devido, economizando tempo, otimizando e racionalizando o trabalho da PGE e da Justiça".
O modelo já é adotado pela PGE nas demandas que dizem respeito ao terço constitucional de férias ao magistério e, de acordo com a PGE, em 90% dos casos, as partes concordam com os cálculos apresentados. Para o juiz Paulo César Filippon, da 20 Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, a medida traz mais celeridade para a parte, que deverá receber o pagamento mais rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog