TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

ESTUDO DE CASOS; RESULTADO DE NEGOCIAÇÃO SALARIAIS NA POLICIA SEM FINAIS TRAGICOS


Estudo de Casos: Resultado de negociações salariais na polícia sem finais trágicos

Já ouvi comentários incoerente de pessoas inteligentes como “…o problema da polícia foi deixar a política entrar..” Porém este comentário soa muito estranho, já que a classe policial se comparada as demais, é no geral, a mais politizadas que existe. Tanto é, que nos sentimos muito a vontade para falar de ideologia , partidos, candidatos etc. No entanto precisamos aprender melhor COMO FALAR.
E se formos analisar sua origem etimológica, veremos que política e polícia estão mais relacionados do que imaginamos. A palavra “polícia” vem do grego (“polis”), que também quer dizer cidade e de onde derivou o termo (“politeia”) que significa governo. Do grego passamos para o latim (“politia”) permitindo o duplo sentido de polícia e política.
Com isso podemos dizer que existem inúmeras formas legais (e inteligentes) de reivindicações, com alcance muito positivo e interessante. A regra de ouro é simples “Busquem sempre a elegância no diálogo. Jamais ataque com palavras um governador diretamente. A história mostra que um governante magoado prefere iras últimas consequências e não ser reeleito do que desmoralizado voltar atrás.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog