TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

GOVERNO FECHA O PRIMEIRO ANO CUMPRINDO COMPROMISSO DE VALORIZAR SALÁRIOS DE SERVIDOR DE NIVEL MÉDIO.

Governo fecha o primeiro ano cumprindo compromisso de valorizar salários de servidores de nível médio
Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, disse que a partir da apresentação de projeto de lei que vai propor reajuste ou calendário de pagamento, em março, será retomada a negociação com o CPERS


O chefe da casa Civil disse que o governo do estado promoveu uma política de valorização de menores salários no setor público, refutando as acusações do deputado Geovani Feltes, que teria acusado o Piratini de privilegiar altos vencimentos no Estado. Em entrevista ao Programa Esfera Pública, Carlos Pestana disse que no primeiro ano o governo conseguiu formular seu modelo de gestão e obteve mais de R$ 3,5 bilhões para investimentos, apostando no aumento da produção e da receita pública.

Sobre a negociação com o CPERS, Pestana destacou que o secretário da Educação, José Clóvis de Azevedo, tem se esforçado para manter um diálogo aberto com o sindicato. Destacou que a proposta salarial dos professores será aplicada na data-base e lembrou que a maioria dos pontos do acordo entre o CPERS e o governo foram cumpridos. Destacou que a partir da apresentação de projeto de lei, que vai propor reajuste ou calendário em março, será retomada a negociação com o sindicato.

Adiantou que a questão salarial será discutida com outras categorias, como a dos servidores da segurança, por meio de calendários para evitar que todos os anos ocorra impasse na pauta salarial. Sobre os pedágios, Pestana também falou sobre os contratos com as concessionárias de rodovias e adiantou que até o fim do mês será publicada licitação para contratar empresa que fará estudo sobre novo modelo de pedágio com tarifa mais baixa e melhor qualidade dos serviços. Disse que o estudo de referência limita alguns valores a partir de compromissos de campanha. Disse que uma das alternativas nesse programa de modernização é devolver para a União as estradas federais.

Ouça o áudio: Secretário Carlos Pestana 1
Ouça o áudio: Secretário Carlos Pestana 2
Ouça o áudio: Secretário Carlos Pestana 3

Fonte: Luis Tósca/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog