TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

GOVERNO DIZ QUE ABISMO SALARIAL DIMINUIRÁ

Governo diz que abismo salarial diminuirá
Expectativa é de valorização da categoria


Em reunião realizada no início da tarde de 17 de janeiro, no Palácio Piratini, envolvendo ABAMF e Governo Estadual, ficou definido que a correção salarial na BM terá como referência o salário dos coronéis. A proposta e os percentuais serão debatidos nas próximas reuniões que definirão os reajustes dos brigadianos. O Executivo está disposto a construir um calendário juntamente com a representação dos servidores de nível médio da BM.

Se do lado da ABAMF havia dois representantes, o presidente Leonel Lucas, e o secretário-geral, Ricardo Agra, da parte do governo estavam o secretário da casa civil, Carlos Pestana, o secretário da segurança pública, Airton Michels, a secretária-adjunta da casa civil, Mary Pelusso, o secretário-adjunto da SSP, Juarez Pinheiro.A questão dos números ou índices que corrigirão os vencimentos serão debatidos nas próximas rodadas da negociação. O governo reafirmou que a segurança pública é prioridade.

Os representantes dos militares estaduais aproveitaram para alertar o governo sobre o equívoco na correção das diárias da Operação Golfinho. Os salva-vidas que atuam em Porto Alegre não tiveram as diárias reajustadas. O assunto já havia sido encaminhado pela ABAMF e o secretário Pestana agiu de imediato, a fim de corrigir a injustiça com os salva-vidas que atuam nas praias de Belém Novo e Lami, sendo deslocados do interior do estado.

Outro assunto que esteve em pauta foi a correção dos salários do CVMI. Atualmente, os brigadianos, que retornaram a atividade percebem R$ 519,20, menos que o salário mínimo nacional de R$ 622,00. Leonel Lucas lembrou também ser necessário tratar da questão do RDBM – Regulamento Disciplinar da Brigada Militar. O governo reconheceu que o assunto está pendente e deve ser um dos pontos a serem debatidos nos encontros posteriores.

A ABAMF aguarda uma nova reunião onde será apresentado a definição do índice de reajuste dos militares estaduais.

Paulo Rogério N da Silva
Jornalista ABAMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog