TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

ESTADO E BOMBEIROS INTERMEDIADOS POR SANTINI DEFINEM PROJETO QUE CONTEMPLA 250 VAGAS DE SARGENTOS.

Estado e Bombeiros intermediados por Santini definem projeto que contempla 250 vagas de sargentos


Em audiência na Casa Civil, nesta segunda-feira (23), ficou definida a inclusão de 250 vagas de terceiro sargentos dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, ou seja, 50 vagas a mais do que havia sido apresentado pelo governo em reunião realizada em dezembro. Portanto, o projeto que será levado à apreciação da Assembleia Legislativa abrirá o total de 628 novas vagas, somando as acima citadas com 187 para primeiro sargento e outras 191 para segundo sargento.

O deputado Ronaldo Santini (PTB) participou diretamente das discussões, atuando como intermediário das duas partes. A reunião de hoje contou com a presença dos representantes da categoria, a secretária adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, que representou o secretário Carlos Pestana, e o comandante geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto Abreu.

O encontro fechou o acordo pré-determinado entre a Associação dos Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs), Comando da Brigada Militar e o governo do Estado. Ficou garantida a distribuição, ainda para este ano, das promoções de terceiro sargentos, sendo 125 nomeações no mês de abril e outra etapa de 125 vagas em novembro, completando as 250 confirmadas.

O projeto contempla uma correção histórica que desequilibrava o número de vagas nas promoções dos praças bombeiros. Após várias reuniões e debates sobre o tema, bombeiros, Casa Civil e Comando da Brigada chegaram ao um denominador comum que contentou a todos. “Este foi o melhor acordo possível para a realidade do momento, atendendo a uma necessidade emergente da categoria. Em nome da nossa entidade, continuaremos em tratativas para o atendimento de outras demandas da classe em projetos futuros. Destacamos, ainda, a sensibilidade do governo e a disponibilidade de diálogo por parte do comando, aliado ao apoio do deputado Santini, nesta vitória da nossa corporação”, comentou o coordenador adjunto da Abergs, Florisbelo Dutra.

Para Ronaldo Santini a conquista dos bombeiros representa a consolidação da Abergs como entidade representativa da categoria. “É uma reivindicação esperada há muitos anos, que irá garantir o reconhecimento destes servidores que lutam arduamente para salvar e proteger as nossas vidas”. O parlamentar ressaltou ainda a receptividade do secretário Carlos Pestana e da adjunta Maria Perusso, além do comando da Brigada, para resolver a questão. “Apesar de alguns contratempos que fizeram o projeto voltar ao Executivo, a preocupação de todos com a causa dos bombeiros determinou este final feliz. Vamos manter a defesa do projeto, agora no Parlamento”, frisou o líder partidário do PTB.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados de Lagoa Vermelha, bombeiro Braulio Guedes, valorizou a importante mobilização das entidades representativas. “Encontramos no deputado Santini um porta-voz para nossa reivindicação, a Casa Civil nos abriu as portas para o diálogo e o comando da Brigada reconheceu o nosso esforço. Este é um momento histórico para os bombeiros, que nunca na sua história haviam recebido um número tão expressivo de promoções”, observou

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog