TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BOA SITUAÇÃO FINANCEIRA DO ESTADO PERMITIRA RECUPERAÇÃO SALARIAL DE SERVIDORES E NOVOS INVESTIMENTOS.

Boa situação financeira do Estado permitirá recuperação salarial de servidores e novos investimentos
Secretário Marcelo Danéris afirmou que oferta de aumento dos professores em um ano soma 36%


O secretário executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Marcelo Danéris lembrou que neste início de ano foi intenso para o Estado por conta das ações promovidas em parceria com o governo federal. Lembrou que em função da estiagem foram liberados mais de R$90 milhões em ações preventivas de combate à seca.

Em entrevista ao programa Esfera Pública, Danéris esclareceu que até o ano passado o Rio Grande do Sul vivia uma crise estrutural, sem conseguir prestar serviços públicos essenciais à população. Destacou que o plano de estabilidade ordenou melhor a previsão orçamentária do Estado, definindo melhor as questões de desenvolvimento, além de aumentar a margem de endividamento do Estado. Lembrou do processo de recuperação salarial de diversos segmentos do funcionalismo, cumprindo as demandas de campanha do governador Tarso.

Esclareceu que os recursos recebidos pela CEEE serão usados para pagamento de dívidas da companhia e o restante vai para o caixa único, mas com a rubrica específica para serem destinados a investimentos.
O secretário lembrou que no prazo de um ano a proposta de aumento salarial aos professores soma 36%. Destacou que a segurança também é prioridade do governador e os salários estão sendo recompostos no decorrer do mandato.

Ao ser questionado sobre a questão dos pedágios, disse que a proposta da Câmara Temática era analisar uma nova modelagem para 2013, com a participação de governo, sociedade e técnicos. A questão do suposto desequilíbrio financeiro das concessionárias será tratado posteriormente, com a participação de representantes das concessionárias. Disse que no contrato original é contra o interesse público por conta de suas distorções, contando com a maior taxa de retorno do país. Sobre a cobrança do passivo, Daneris disse que o Estado não teme mediação judiciária, mas isso não impedirá que se faça nova licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog