TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

80 CASAS PARA POLICIAS MILITARES DO RS.

80 residências para brigadianos
DEMHAB auxilia na busca da moradia digna para militares estaduais


Em visita à ABAMF, na manhã de 31 de janeiro, o vereador e secretário municipal de habitação de Porto Alegre, Dr. Goulart (PTB) transmitiu ao presidente Leonel Lucas a informação de que 80 apartamentos, próximo ao Carrefour (Partenon), estão destinados aos brigadianos. A notícia ainda foi completada: "Todos os empreendimentos do DEMHAB terão de 5 a 10% dos imóveis destinados aos trabalhadores da segurança pública", afirmou o secretário. Brigadianos que compareceram a ABAMF, a fim de tratar da casa própria foram beneficiados com a novidade.

De acordo com Dr. Goulart, foi possível contemplar os militares estaduais usando norma do Programa Minha Casa Minha Vida, que designa até 3% das moradias construídas aos trabalhadores da segurança pública. O secretário, no entanto, foi além e disse que o número de residências variará conforme o tamanho do empreendimento, sendo a destinação de, no mínimo, 5%. Ressaltou, ainda: "Havia cadastro de brigadianos no DEMHAB, através da ABAMF, o que possibilitou uma solução mais rápida das demandas".

A afinidade de Dr Goulart com os brigadianos é antiga. Antes de dedicar-se totalmente a política, trabalhou como médico na IBCM fazendo, inclusive, atendimentos à domicílio. Está, agora, no terceiro mandato como vereador e tem como prioridade moradias para os trabalhadores de baixa renda.

A novidade que o secretário municipal transmitiu a entidade brigadiana beneficiará, diretamente, 80 famílias, ou seja, cerca de 300 pessoas. Em outras construções do município já foram destinadas residências para trabalhadores da segurança pública, em especial, brigadianos. É o caso do Residêncial Nova Chocolatão, Condomínios Princesa Isabel, Santa Terezinha e Lupicínio Rodrigues.

Em 2011, 887 famílias receberam casa nova em Porto Alegre. (Na foto acima, Dr. Goulart e Leonel Lucas durante conversa na manhã de 31 de janeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog