TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

COMANDANTE DA BM FALA COM REPRESENTANTES DA ABAMF.

Comandante da BM fala com representantes da ABAMF
Postado por abamfimprensa on setembro 16, 2011 in Notícias ABAMF, Todas notícias | 0 Comentario

Cel. Sergio Abreu falou com representantes dos servidores de nível médio da BM

O comandante-geral da Brigada Militar esteve na sede estadual da ABAMF, no início da tarde de hoje(16/9) conversando com, a Diretoria Executiva, representantes dos conselhos e presidentes e diretores das Regionais da entidade. Coronel Sérgio Abreu elogiou o trabalho da entidade e lembrou que esse momento é muito importante, pois inicia a valorização dos brigadianos. O Oficial superior acredita que a recuperação dos salários dos militares estaduais gaúchos acontecerá gradualmente, sendo o reajuste emergencial apenas o primeiro capítulo da história.

Durante a conversa o comandante lembrou que cada soldado é a BM na rua e a instituição deve ser preservada. O assunto entrou na pauta devido às manifestações que ocorrem com bonecos fardados e ameaças de bomba, afetando a imagem da BM. Para cel. Sérgio a questão extrapolou a reivindicação salarial e arranha a confiança da população e a história da Brigada Militar.

Segundo o comandante da BM, o governador Tarso Genro advertiu que os manifestos não podem afetar a história da instituição no RS. A ABAMF é reconhecida pelo governador como legítima representante da categoria. A disposição de melhorar os salários está tendo início, mas, cel. Sérgio Abreu lembrou, “não é possível recuperar todas as perdas de uma só vez”.

Por: Paulo Rogério N. da Silva

ASSEMBLEIAS REGIONAIS DEFININIRÃO RESPOSTA AO GOVERNO, GAÚCHO

Assembleias regionais definirão resposta ao governo
Postado por abamfimprensa on setembro 16, 2011 in Notícias ABAMF, Todas notícias | 0 Comentario


Categoria responderá ao governo na segunda-feira
Reunidos na manhã de hoje(16/9), na sede estadual, em Porto Alegre, representantes dos conselhos deliberativo e fiscal e presidentes e diretores das Regionais ABAMF, decidiram realizar assembleias regionais, durante o fim de semana, para consultar a categoria sobre a proposta apresentada pelo governo na reunião do dia 15 de setembro; 23,5% de reajuste no vencimento básico dos soldados, aplicados em duas vezes: 10,33% em outubro de 2011 e 11,93% em abril de 2012, mais a matriz salarial, em março de 2012, com índice a ser definido, além de 2,8 mil promoções até 2014, sendo 700 ainda em 2011. Para sargentos o índice fica próximo de 18% e para tenentes 10,5%, pagos da mesma maneira concedida aos soldados. A resposta dos brigadianos deve ser levada ao secretário da casa civil na segunda-feira, à tarde, já que pela manhã a ABAMF realiza assembléia na sede estadual, na capital.

O fato do secretário da casa civil, Carlos Pestana, solicitar uma resposta da ABAMF na tarde de hoje(16/9), causou discussão sobre a responsabilidade dos representantes,que decidiram pela consulta aos policiais e bombeiros militares através de reuniões regionalizadas, até segunda-feira, pela manhã.

Outro fato fundamental é que Pestana evidenciou que o governo havia chegado ao limite do que poderia conceder nesse momento. Apesar de concordarem que o valor não atende completamente as reivindicações, os representantes reconheceram que houve evolução nas conversas com o governo.

Já, o governo reforça que os salários dos brigadianos não permanecerá com um dos piores do Brasil entre as polícias militares e argumenta que esse é o início da gestão, pedindo prazo para que possa ter uma visão melhor das finanças do estado para dar maior valorização aos trabalhadores fardados, a partir de 2012.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ATENÇÃO PARA A PROPOSTA FINAL! PARA A PMS DOR S.

ATENÇÃO PARA A PROPOSTA FINAL!
Postado por abamfbm on setembro 15, 2011 in Notícias ABAMF, Todas notícias | 0 Comentario
O QUE QUER A ABAMF.


- NÃO AO ABONO APRESENTADO ANTERIORMENTE,
- QUALQUER VALOR DEVE SER INCORPORADO NO VENCIMENTO BÁSICO DE CADA BRIGADIANO, ATIVOS E INATIVOS.
- AUMENTO NO NUMERO DE VAGAS NAS PROMOÇÕES DE SOLDADO A GRADUAÇÃO DE 3º SARGENTO,


- DISCUSSÃO SOBRE NOVO CÓDIGO DE ÉTICA,
- VOTAÇÃO URGENTE DO PL 60/2011 QUE AUMENTA A GRATIFICAÇÃO DE PERMANÊNCIA.
- ALÉM DOS PERCENTUAIS OFERECIDOS CONTINUAÇÃO DA NEGOCIAÇÃO SOBRE NOVOS ÍNDICES DA MATRIZ SALARIAL DE 2012, 2013 E 2014, BEM COMO, DE FUTUROS REAJUSTES DOS VENCIMENTOS BÁSICOS.
O QUE DIZ O GOVERNO.


- OFERECE PERCENTUAIS NO VENCIMENTO BÁSICO DE 23.5 % PARA OS SOLDADOS, DIVIDIDOS EM DUAS PARCELAS, SENDO 10.33% EM OUTUBRO DE 2011 E CERCA DE 11.93% EM ABRIL DE 2012,
- OFERECEU 18% PARA SARGENTOS E 11% PARA TENENTES EM DUAS PARCELAS COM A MESMA DATA DE OUTUBRO DE 2011 E ABRIL DE 2012,

– ASSEGURA OS INDICES PARA ATIVOS E INATIVOS,
- AUMENTA PARA 2800 VAGAS NA PROMOÇÃO DE SOLDADOS A 3º SARGENTOS,
- VOTAÇÃO IMEDIATA DO PL 60/2011,
- GRUPO DE TRABALHO PARA DISCUTIR CÓDIGO DE ÉTICA,
- CONTINUAÇÃO DAS DISCUSSÕES AINDA EM 2011 SOBRE ÍNDICES DA MATRIZ SALARIAL E FUTUROS REAJUSTES NO BÁSICO DOS BRIGADIANOS.


ATENÇÃO CATEGORIA BRIGADIANA!


O GOVERNO AFIRMA QUE CHEGOU AO LIMITE MAXIMO QUE O ORÇAMENTO ESTADUAL PERMITE, MAS ASSEGURA A CONTINUAÇÃO AINDA ESTE ANO SOBRE DISCUSSÕES SALARIAS PARA OS ANOS SEGUINTES.

Arquivo do blog