TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TIROTEIO ENVOLVENDO POLICIAIS CIVIS E MILITARES, RS.

Tiroteio envolve polícias Civil e Militar
Postado por abamfbm on outubro 5, 2011 in Geral, Todas notícias | 4 Comentarios
A pós o confronto envolvendo agentes do Departamento Estadual de Investigação do Narcotráfico (Denarc) e policiais militares do 15 BPM, de Canoas, as instituições afirmaram que o relacionamento entre ambas não sofreu “arranhões” e continuarão a trabalhar juntas.

O comandante-geral da BM, coronel Sérgio Roberto de Abreu, considerou que houve “um mal-entendido”. Segundo ele, ocorreu um chamado para o 190, relatando a presença de suspeitos em uma rua do bairro Olaria, em Canoas. O serviço de inteligência do batalhão, em carro discreto, foi averiguar. Quando chegaram no local e deram algumas voltas no quarteirão passando pelos agentes, apareceu o segundo automóvel, fazendo com que os PMs saíssem de perto. “Mas as viaturas da Civil vieram em direção a eles (PMs)”, disse Abreu. “Depois disso, houve perseguição e tiroteio. Estamos investigando para esclarecer as contradições”, revelou.

O diretor do Denarc, delegado Joel Oliveira, disse que os PMs deveriam ter consultado as placas no Ciosp para saber se pertenciam à Polícia Civil. Para Abreu, se os PMs cometeram este equívoco, os policiais civis também, pois não verificaram as placas da viatura discreta do 15 BPM. Oliveira também considerou o episódio “uma fatalidade”.

Ambas instituições abriram inquérito para apurar o incidente. Uma câmera de segurança da Prefeitura de Canoas captou parte da ação. Um policial que teve acesso à gravação disse ser possível ver parte da perseguição, mas não o confronto. Segundo ele, que pediu para ter o nome preservado, não é visto o giroflex na capota dos carros do Denarc. Os policiais civis afirmam tê-lo usado em um dos veículos.

Na rede social Twitter, ontem à tarde, policiais civis postaram criticas à BM. O mesmo foi feito por PMs em relação à Polícia Civil. Os agentes afirmam que os PMs recolheram as cápsulas após o tiroteio, mexendo no local, antes da perícia. Os PMs, por sua vez, acusam os policiais civis de fazer a mesma coisa.

O incidente ocorreu por volta das 23h30min, quando os agentes do Denarc realizavam uma campana no local. Após a investigação, as viaturas da Polícia Civil teriam tentado abordar o veículo da Brigada Militar. Cinco policiais civis e quatro militares participaram do confronto. A autoria será confirmada após exame de balística.

Correio do Povo
Subscribe to Comments RSS Feed in this post
4 Responses
LeoneL
outubro 5, 2011 às 12:46 pm
E diante disso tudo eu pergunto; valeu a pena?? Poderia ter algum policial militar ou civil ter perdido a vida,em troca de que??? De uns míseros trocados deixando familias destruidas !!! Pensem se vale a pena ??!!!!
Responder Sgt Bastos
outubro 5, 2011 às 1:16 pm
INFELIZMENTE ESSES FATOS OCORREM, AINDA BEM QUE NÃO DEU NENHUMA MORTE, CAROS POLICIAS VAMOS TER CUIDADO, COMIGO TAMBEM OCORREU UM FATO SEMELHANTE DESEJO MUITA SORTE NO SERVIÇOS DE VOCES QUE DEUS OS PROTEJAM…
Responder Everton
outubro 5, 2011 às 4:36 pm
Ambas as instituições não tem confiança uma na outra,juntando com a total falta de comunicação eis que temos este lamentável episódio.
Responder sem pec.......sem copa 2014.....
outubro 5, 2011 às 7:26 pm
esta operaçoes em outras areas deviam ser avisadas a bm local , tem sorte colocam seus apretechos pretos e saem igual a loucos…. e que niguem confia em ninguem….. como dizem eles sao todos suspeitos…..pobre policia……..
Responder Responder Cancelar resposta
O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Nome *
Email *
Cidade
Comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog