TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

terça-feira, 25 de outubro de 2011

NÃO FOI ACIDENTE: SITE COLETA ASSINATURAS PARA MODIFICAR LEI SOBRE CRIMES DE TRANSITO.

Não foi acidente’: Site coleta assinaturas para modificar lei sobre crimes de trânsito
Para a coleta das assinaturas, os idealizadores criaram um site onde as pessoas que desejarem participar podem preencher seus dados ou até mesmo imprimir o abaixo-assinado


Assim como o projeto “Ficha Limpa”, que partiu da iniciativa popular com a coleta de assinaturas, a Lei Seca e os acidentes de trânsito envolvendo a mistura bebida e direção serão temas de mais um abaixo-assinado a nível nacional.

A iniciativa partiu de um jovem, que perdeu mãe e irmã atropeladas por um motorista alcoolizado e tem como intenção alterar a Lei 9.503, de 23 de setembro de 2007. O projeto de Lei de iniciativa popular prever a revogação da infração administrativa para motoristas alcoolizados, ou seja, a embriaguez ao volante passaria a ser apenas ilícito penal e não mais ilícito administrativo.

O objetivo principal do projeto de lei é a tolerância ZERO para direção e embriaguez. Para tanto, pretende a alteração das penas para quem dirige embriagado (de 1 a 3 anos de prisão) e para quem mata no trânsito por estar dirigindo embriagado (de 5 a 8 anos de prisão). Permite que o exame clínico, feito pelo médico, possa servir de prova para comprovar a embriaguez do condutor, sem a necessidade do bafômetro ou exame de sangue.

O projeto de lei também altera o nível tolerável de álcool no sangue, que atualmente é de 6 decigramas por litro de sangue para zero. Além disso, caso o motorista envolvido em acidente de trânsito esteja sob suspeita de dirigir sob a influência de álcool ou substância tóxica ou entorpecente de efeitos análogos, será submetido a exame clínico ou perícia médico legal que, por meio técnico, permita ao médico legista certificar seu estado.

Segundo os organizadores do abaixo-assinado, a Constituição Federal, no seu artigo 14, inciso III, consagra como instrumento de exercício da soberania popular a iniciativa popular de lei, que poderá ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de Projeto de Lei. Portanto, deverão ser subscritos por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional (cerca de 1 milhão e 200 mil pessoas) distribuído pelo menos por cinco Estados.

Para a coleta das assinaturas, os idealizadores criaram um site onde as pessoas que desejarem participar podem preencher seus dados ou até mesmo imprimir o abaixo-assinado para ajudar na coleta. Para isso, basta acessar www.naofoiacidente.com.br e participar. Lembrando que a assinatura pode ser feita virtualmente ou pelo papel, mas apenas uma vez.

ParaibaemQAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog