TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CASA CIVIL AGENDA REUNIÃO COM A PM A PROXIMA SEMANA.

Casa Civil agenda reunião com a BM para a próxima semana
Postado por abamfbm on setembro 9, 2011 in Seg. Pública, Todas notícias | 24 Comentarios
Objetivo é retomar negociação salarial com os policiais militares

A Casa Civil está agendando para segunda ou terça-feira audiência com representantes da Brigada Militar para retomar a negociação salarial. O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Leonel Lucas, alega que o adiamento do encontro marcado para hoje não se deve a desculpas ou ainda a retaliações a protestos como a queima de pneus, que voltou a ocorrer nessa madrugada em rodovias do Estado.

Segundo Lucas, a assembleia da categoria é que vai deliberar sobre a aceitação da proposta, mesmo que seja o mesmo índice que teria deixado satisfeitos os policiais civis, conforme adiantou o secretário da Casa Civil, Carlos Pestana. Ontem, o governo ofereceu 10% em duas parcelas, sendo uma para abril do ano que vem, e os servidores da PC e da Susepe também avaliarão a proposta em assembleia, prevista para a próxima quinta-feira.

Polícia Civil afirma que entendimento com o Estado está ameaçado

Possibilidade de equiparação do salário de soldado com o de inspetor teria causado insatisfação

O protelamento da audiência com a Brigada Militar, remarcada para a próxima semana, abriu caminho para especulações com relação à oferta que será apresentada pelo governo do Estado na retomada das negociações. A informação de que será proposta a equiparação do salário de soldado com o de inspetor de polícia de primeira classe gerou descontentamento.

Segundo o vice-presidente da Ugeirm-Sindicato, Fábio Castro, há uma exigência de nível superior na Polícia Civil, o que não ocorre na Brigada Militar. Castro explicou que o temor é em relação a uma estagnação dos salários, sem valorizar a qualificação, ao invés de ter como patamar os melhores vencimentos. A expectativa com a confirmação da tendência é de um ganho médio de R$700 no salário do policial militar, sem formação superior, já que um inspetor tem como base inicial R$2 mil. Diante dessa possibilidade, Castro adiantou que já ocorre o início de um rompimento do entendimento que estava sendo construído com o governo, a partir da oferta de 10% de aumento salarial.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, Leonel Lucas, não vê conflito e nem justificativa para impasse, já que a solução para o problema seria simples. Lucas adiantou que o governo pode garantir a equiparação anexando ao projeto de aumento encaminhado à Assembleia a obrigação de terceiro grau para o ingresso de soldados na Brigada Militar, o que qualificaria ainda mais a Corporação.



Fonte: Voltaire Porto/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog