TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TARSO PRETENDE INCORPORAR A BOLSA FORMAÇÃO NOS SALARIOS DOS PMS

Tarso pretende incorporar a Bolsa Formação nos salários dos PMS
Postado por abamfbm on agosto 5, 2011 in Seg. Pública, Todas notícias | 5 Comentarios
Ministro da Justiça garante fortalecimento dos gabinetes integrados de segurança no RS

O fortalecimento das ações conjuntas entre as instituições federais e estaduais da segurança pública, visando a diminuição dos indíces de criminalidade, foi o principal tema da reunião entre o governador Tarso Genro e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, ocorrida nesta sexta-feira (05), em Brasília. Em algumas regiões do Rio Grande do Sul, os gabinetes integrados de segurança estão funcionando plenamente, principalmente em municípios da fronteira com o Uruguai e a Argentina. O trabalho da Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal já reduziu drasticamente o abigeato.

José Eduardo Cardozo ressaltou que as medidas conjuntas serão intensificadas no Rio Grande do Sul. “Nós temos uma parceria muito forte, muito integrada entre o Ministério da Justiça e o Estado do Rio Grande do Sul, até porque o atual governador é o mentor do Pronasci. Aquilo que nós podermos fazer para atender as necessidades do RS, em todas as perspectivas da segurança pública, será feito”, garantiu o ministro.

Atualmente, são 58 cidades com Gabinetes de Gestão Integrada, além do GGI Estadual e do GGI da Fronteira. Em breve, os municípios de Bento Gonçalves e Vacaria estarão com suas estruturas operando.

Cardozo também garantiu a continuidade do bolsa-formação, programa que concede um adicional para policiais que realizam cursos de qualificação, durante o ano que vem. Em 2011 serão quase 4 mil servidores da segurança do Rio Grande do Sul que receberão o benefício.

O governador Tarso Genro garantiu que até o final de sua gestão pretende criar condições para integrar o valor da bolsa nos salários dos policiais. “Nós vamos trabalhar para, de forma processual, integrar estes valores no salários dos servidores. Neste momento, a nossa Casa Civil está orientada a encaminhar está negociação”‘ afirmou. Na próxima sexta-feira (12) haverá uma reunião entre integrantes do Governo do Estado e de entidades representativas da Segurança Pública para tratar do assunto.

Outro tema discutido foi a implementação do policiamento comunitário no Estado. O governador lembrou que a Secretaria de Segurança está trabalhando para definir a melhor forma de introduzir esta experiência no RS. O melhor exemplo do sucesso do policiamento comunitário é a consolidação das unidades de polícia pacificadora do Rio de Janeiro. A pedido do governador, o ministro da Justiça vai analisar a possibilidade de liberar recursos para a compra de aparelhos específicos, utilizados nas ocupações de regiões com taxas de violência elevadas.

Além da reunião com José Eduardo Cardozo, o governador também esteve com o ministro da educação, Fernando Haddad. No encontro, Tarso repassou informações sobre o Pacto Pela Educação que está sendo articulado no Rio Grande do Sul. O objetivo é reunir todas as instituições ligadas ao ensino para melhorar os índices de educação em todos os níveis. O ministro já havia garantido a participação das entidades federais na proposta, que será finalizada nas próximas semanas.

Ainda nesta sexta-feira, Tarso terá audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.



Audio Radio Gaucha

Texto: Guilherme Gomes
Foto: Caco Argemi

SSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog