TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

PI: PMS ENTRAM EM GREVE, E GOVERNO PEDE AJUDA Á FORÇA NACIONAL. BELO GESTO E VALENTIA DA POLICIA MILITAR DO PIAUI.

PI: PMs entram em greve, e governo pede ajuda à Força Nacional
Postado por abamfbm on agosto 11, 2011 in Seg. Pública, Todas notícias | 9 Comentarios
O governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), anunciou nesta quinta-feira que convocará a Força Nacional após a deflagração da greve dos policiais militares e bombeiros no Estado. A paralisação dura 24 horas e os grevistas se recusaram a prestar atendimento à população.

“Vamos pedir ao ministro da Justiça (José Eduardo Cardozo) a presença dos homens da Força Nacional para garantir a segurança dos piauienses”, afirmou o governador, durante coletiva no Palácio de Karnak, depois de reunião com a cúpula da Segurança Pública do Estado.

O movimento Polícia Legal começou na segunda-feira e é comandado pela Associação de Cabos e Oficiais do Piauí. Como a Policia Militar é proibida de fazer greve, a categoria protesta se recusando a trabalhar de forma precária – casos como de motoristas sem habilitação, militar sem colete a prova de bala, viaturas irregulares e viagens sem diárias.

Os PMs pedem isonomia salarial com a Polícia Civil – salário de R$ 2,5 mil, e não R$ 1,4 mil, vencimento inicial do soldado. Os manifestaram fizerem protesto em frente às Rondas de Naturezas Especiais, grupo de elite no Piauí, e na sede do Corpo de Bombeiros, na avenida Miguel Rosa, Centro de Teresina.

“A presença da Força Nacional não nos intimida e o movimento vai continuar até o governo apresentar uma proposta digna para os militares”, afirmou o capitão Evandro Rodrigues, presidente da Associação dos Oficiais. Para evitar prisões de policiais, a entidade buscou assessoria jurídica para ficar de plantão.

O governo afirmou que só negociará com a categoria se eles suspenderam o movimento. O governador disse que os militares tiveram aumento salarial de 11%, acima do funcionalismo que foi de 7.1%.

Escrava Isaura
De coletes vermelhos, os policiais e bombeiros se vestiram com a frase “Associações unidas. Isonomia salarial já”. Um carro de som toca Vida de Negro, de Dorival Caymmi, tema da novela Escrava Isaura que ganhou uma nova versão: “Vida de PM é difícil. Em vez do tronco, é a tranca. E não vamos entrar na chibata por reclamar”.

No Piauí, há 6,8 mil homens na Polícia Militar e, segundo o comando, 90% aderiram ao movimento.

YALA SENA
Direto de Teresina
Especial para Terra
Portal Terra


Subscribe to Comments RSS Feed in this post
9 Responses
SGT QUASE NA RESERVA!!!!!!!!!
agosto 11, 2011 às 11:24 pm
É UM BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO AQUI NO RS, VAMOS PARALIZAR SÓ 48 HRS……..E ESTE NEGÓCIO QUE PM NÃO PODE FAZER GREVE É PURA BALELA, QUEM NÃO PODE SÃO OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, DEVIDO A SOBERANIA NACIONAL……NOS COMO FORÇA AUXILIAR PODEMOS SIMMMMMMMMMMMMMMM E EU VOU FAZER, TEMOS SIM QUE NOS ORGANIZAR E PARALIZAR SIM!!!!!!!
NÃO ME VENHAM FALAR EM REGULAMENTO……ME FALEM PRIMEIRO DE AUMENTO………..JÁ!!!
Responder Claro
agosto 12, 2011 às 12:52 am
Meus parabéns e que os praças continuem a ter vergonha na cara.
Responder APOCALIPSE
agosto 12, 2011 às 9:21 am
GOVERNADOR COVARDE ESSE DO PIAU,ELE DEVIA ERA SENTIR VERGONHA NA CARA EM PEDIR A TAL ” FORCINHA NACIONAL” ,ELE TEM É QUE RESOLVER OS PROBLEMAS EM QUE ENFRENTAM OS POLICIAIS DE SEU ESTADO!!!! COVARDE !!!!!
Responder lopez
agosto 12, 2011 às 9:44 am
´Mas bá tchê eu sempre disse que piaui é terra de taita, calçados nos quatro costado, xiruzada ruim de negócio
lá se honram as bombacha…que coisa não, para a PM do piaui só faltam as bombacha, cuiúdo os cara são, hehehehe – Um dia quem sabe, faremos jus a nossa trAdição, dai quem sentar na cadeira do piratini pense duas vezes antes de nos tratar como “peão caseiro” do senhorio
Responder Marcelo Santos
agosto 12, 2011 às 10:34 am
Os piauienses estão nos ensinando aquilo que já apreendemos. A força da instituição está na sua união. Oficiais e praças juntos por melhores condições de vida e trabalho. Porém, acho que não somos capazes de fazer igual. Isso que lá eles foram inteligentes: não estão fazendo greve e nem baderna. Estão, simplesmente, exigindo as condições ideais (e legais) para trabalhar. Viatura com pneu careca, seguro obrigatório vencido, falta de equipamento obrigatório, não sai para a rua.
Responder silvio
agosto 12, 2011 às 11:00 am
Os policiais gaúchos merecem o salário que tem pois se acovardam e não lutam por seus direitos.
Responder lopez
agosto 12, 2011 às 2:12 pm
Alguem poderia me responder quanto o Governo Federal investe ao ano na Força Nacional? se este dinheiro fosse repassado certamente ajudaria as Policias Estaduais, mas dai não dá palanque na hora da eleição, aliás, POLICIA MILITAR e POLICIA CIVIL, nem voto dão não é mesmo, são o para-choque de todos os governos, verdadeiros quebra galhos a custo “bem pequenino” – Um dia quando nos dermos conta de nossa força o trote muda, e como muda… Mas até lá é rezar e esperar migalhas…

abraços

Responder sd pm pi
agosto 12, 2011 às 6:06 pm
Obrigado pelo apoio companheiros e irmãos de farda,
a pm parece que é do mesmo jeito nos 4 canto do país, mas
chegou a hora d mudar a ideia d q somos escravos, máquinas ou coisas parecida, então temos q mostra pra esses politicos safados nosso valor.
Responder dari
agosto 12, 2011 às 7:42 pm
SÓ COM PARALIZAÇÃO PARA SERMOS ATENDIDOS .NÃO ADIANTA, VAMOS PARAR DE SERMOS COVARDES COLEGAS BRIGADIANOS. SEM ESSA DE NÃO TER DINHEIRO, TEM SIM ;OLHA ESSA COPA DO MUNDO AQUI.
Responder Responder

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog