TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

GOVERNO DO RS APRESENTARA PROPOSTA DE REAJUSTE EM 20 DIAS DUVIDO QUE SAI ALGO DE CONGRETO PORQUE EM PROMESSA DE POLITICO E FRIA ACRETITAR SÃO DA TURMA DO ENRROLA ENRROLA.

Governo apresenta proposta de reajuste salarial em 20 dias
Postado por abamfimprensa on agosto 12, 2011 in Notícias ABAMF, Todas notícias | 0 Comentario
“No máximo em 20 dias o governo fará proposta sobre o valor na matriz salarial…”, disse o secretário da Casa Civil do governo estadual, Carlos Pestana, em reunião realizada na tarde de 12 de agosto de 2011, no Palácio Piratini. No encontro estiveram presentes, ainda, o presidente da ABAMF, Leonel Lucas, e o diretor de assuntos políticos da entidade, Ricardo Agra. Os representantes da ASSTBM foram o vice-presidente, Olivo Moura, e o diretor de assuntos políticos e institucionais, Alex Caiel.


Reunião resultou em prazo para apresentação da proposta governamental
Pelo lado do governo, além do secretário da Casa Civil, estiveram o secretário de segurança pública, Airton Michels, o secretário adjunto da SSP, Juarez Pinheiro e representantes da secretaria de administração e da assessoria especial do governador Tarso Genro.

O tom da reunião foi marcado pela afirmação das entidades brigadianas de que a categoria está muito insatisfeita e ansiosa para saber da melhoria nos salários. O governo havia solicitado 40 dias para construir uma proposta e discutir com as representações. O alerta de Leonel Lucas de que esse prazo era extenso demais para os soldados que recebem atualmente o pior salário do Brasil fez o prazo diminuir pela metade.

O governo estadual pretende trabalhar com a matriz salarial e já tem em mãos a solicitação da ABAMF para que haja um incremento de R$ 400 milhões ao ano, até 2014. O secretário Carlos Pestana reafirmou que os brigadianos deixarão de ter o pior salário do Brasil nessa administração.


ABAMF deseja que governo valorize brigadianos
A reivindicação de 25%, imediatamente, retroativo a março de 2011 para os militares estaduais assustou os integrantes do governo, que relutam em falar em números. Todavia, Pestana afirmou que a partir da próxima terça-feira será construído um calendário de reuniões para se alcançar o entendimento.

Outros assuntos ligados a segurança no trabalho e atendimento à saúde serão discutidos após a definição da correção salarial. O governo deixou claro, também, que irá aumentar o número de promoções.

Para o secretário da segurança pública, Airton Michels, há limitações, mas o entendimento será construído. “Nós vamos evoluir na negociação. Uma categoria bem paga trabalha melhor”, disse.



Já, o presidente Leonel Lucas espera que o governo reconheça a dedicação e a paciência dos brigadianos com uma proposta que atinja eleve o salário inicial na BM para R$ 3,2 mil, prometido pelo governador, Tarso Genro, durante a campanha eleitoral.

Por: Paulo Rogério N. da Silva- MTb 7355/RS

Jornalista ABAMF


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog