TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

segunda-feira, 25 de julho de 2011

RJ- BOMBEIROS E PMS FICAM DE FORA DE BOLSA-FORMAÇÃO POR RAZÕES BUROCRÁTICAS.

RJ- Bombeiros e PMs ficam de fora de Bolsa-Formação por razões burocráticas
Postado por abamfbm on julho 25, 2011 in Geral, Todas notícias | 2 Comentarios
O governo federal fez o programa Bolsa-Formação para beneficiar os profissionais de segurança pública de todo Brasil que recebem baixos salários. O estado do Rio de Janeiro é um dos que é mais beneficiado pelo programa considerando os baixos salários pagos por aqui.
Para receber o benefício o profissional devem fazer um curso on-line da rede PRONASCI/EAD e depois fazerem um requerimento via internet. Caso preencham os requisitos básicos, receberão durante um ano, uma bolsa no valor de R$ 443,00 mensalmente.
Este ano o governo federal mudou a forma de fazer a inscrição no programa Bolsa-Formação, definindo um período único para cadastrarem os requerimentos que foi entre 07/02 à 27/02, tempo de 20 dias. Quem não fez o requerimento neste período deverá guardar até o próximo período de inscrição em 2012.
Devido ao grande número de requerimentos cadastrados em um curto período, os gestores tiveram grande dificuldade em analisar todos e muitos requerimentos começara a ser reprovados por exceder prazo para apreciação…isso mesmo, muitos bombeiros e policiais tiveram seus requerimentos reprovados porque os gestores não deram conta do trabalho. Para piorar terão que esperar o próximo período em 2012.
Veja aqui um parecer:

Data Situação Ação Motivo/Justificativa
07/06/2011 Reprovado temporariamente pelo Gestor Federal Parecer Gestor Federal Prazo de apreciação excedido / Requerimento apreciado pelo Representante Institucional e/ou Gestor do Estado ou Município fora do prazo estabelecido na Portaria MJ nº 109, de 03 de fevereiro de 2011.

Por achar injusto ter requerimento reprovado por razões burocráticas, mandei e-mail para o gestor federal que me enviou a seguinte resposta:

“O seu requerimento não foi apreciado pela gestão local do Projeto Bolsa-Formação no seu Estado ou Município no prazo estabelecido na Portaria nº MJ 109/2011.
Isso porque a mesma Portaria estabeleceu o dia 15 de abril de 2011 como prazo para homologação dos requerimentos pelo gestor federal.
Importante esclarecer que o gestor federal somente pode homologar requerimentos validados e verificados pela gestão local.
Observe-se ainda, que a bolsa não constitui direito líquido e certo, vez que depende de dotação orçamentária.
Você deverá aguardar um novo período de solicitação e efetuar um novo requerimento.
Ainda não dispomos de informação sobre a data do novo período.
Atenciosamente,”
Depois descobri que muitos bombeiros e policiais tiveram seus requerimento reprovados pelo mesmo motivo. Assim é fácil depois vir na televisão e dizer que estão valorizando segurança pública do país.
É por estas e outras que nós profissionais de segurança pública temos que ir à Brasília no dia 09 de agosto exigir o que é nosso por direito, um salário justo. Não ficar dependendo de “boa vontade” dos governos para receber um salário digno. Fazemos um dos trabalhos mais importantes do país, eu mesmo trabalhei como nunca na minha vida, pois sou bombeiro de Nova Friburgo/RJ, na maior tragédia climática do país e agora tenho que ficar mendigando bolsa para poder sobreviver…
Um amigo meu diz sempre uma grande verdade, o bombeiros e o policial não estão lutando por aumento, estamos lutando por JUSTIÇA. Nossa reivindicação é justiça salarial e dignidade.
fonte: blog Povo do Rio de JaneiroSubscribe to Comments RSS Feed in this post
2 Responses
Miguel Fernando da Silva Aiub
julho 25, 2011 às 8:18 pm
Caros colegas, ja fui vitima do bolsa formação, to amargurando ate fevereiro, porem o proprio estatuto de criação do bolsa formação ja tem o dia de sua morte anunciado, e em 2012. Não contem mais com isso pois era so pra comprar nossos votos.
Responder Sandro
julho 25, 2011 às 8:33 pm
Colegas policiais de todo Brasil, está evidenciado que o Bosa Formação
foi um projeto assim como o vale fome que o governo do PT construiu a fim de angariar fotos, nos enganando assim como o Sr governador do estado do RS, onde nos prometeu o Pronasci estadual, onde até o momento está esquecido, não tenham como surpresa do encerramento do pronasci o qual vence em 2012, pois o único remédio para que os governos estaduais e federal é uma paralização nacional dos servidores de nível médio das policias civis e militares

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog