TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PORTARIA 4226 DO MINISTERIO DA JUSTIÇA- INSTRUÇÃO SOMENTE DIAS DE SERVIÇO.

Portaria 4226 do Ministério da Justiça – instrução somente em dias de serviço
Postado por abamfbm on julho 27, 2011 in Geral, Todas notícias | 3 Comentarios
Foi publicada em 31 de dezembro de 2010 uma portaria do Ministério da Justiça que Estabelece Diretrizes sobre o Uso da Força pelos agentes de Segurança Pública.
Trata-se de uma portaria “Ato administrativo emanado de ministro de Estado ou autoridade administrativa diversa, determinando uma conduta a servidores ou ao próprio público.” Portanto, não é uma Lei e não tem aplicabilidade imediata nas Forças de Segurança Estaduais, conforme estabelece a própria portaria em seu artigo 2º, in verbis:
Art. 2º A observância das diretrizes mencionadas no artigo anterior passa a ser obrigatória pelo Departamento de Polícia Federal, pelo Departamento de Polícia Rodoviária Federal, pelo Departamento Penitenciário Nacional e pela Força Nacional de Segurança Pública.
Porém, estabelece o artigo 3º que a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da república e o Ministério da Justiça estabelecerão mecanismos para estimular e monitorar iniciativas que visem à implementação de ações para efetivação das diretrizes tratadas nesta portaria pelos entes federados, respeitada a repartição de competências prevista no art. 144 da Constituição Federal.
O mais interessante para nós policiais foi o estabelecido no artigo 14, que diz respeito aos treinamentos policiais que deverão ser considerados como trabalho e portanto realizados em dias de serviço, sendo preservado as folgas, in verbis:
Art. 14. As atividades de treinamento fazem parte do trabalho rotineiro do agente de segurança pública e não deverão ser realizadas em seu horário de folga, de maneira a serem preservados os períodos de descanso, lazer e convivência sócio-familiar.


Veja a Portaria na íntegra – Portaria 4226


Walyson Pinheiro
Adm do BLOG Polícia Pela OrdemSubscribe to Comments RSS Feed in this post
3 Responses
anônimo
julho 27, 2011 às 9:17 am
Portanto, não é uma Lei e não tem aplicabilidade imediata nas Forças de Segurança Estaduais, conforme estabelece a própria portaria em seu artigo 2º, in verbis:

Mais uma vez a Brigada Militar excluída quando é criado algo para ajudar. Para nós Brigadianos é aumento disso, atribuição à aquilo, resumindo só ônus´. Quanto isso nossos “primos ricos” recebem os bônus. A desvalorização com a Brigada está demais, não será feito nada a respeito disso?

Responder lopez
julho 27, 2011 às 10:19 am
POis é né? coisa interessante esta normatização só deveria ser substituido o Art 14 nos seguntes termos: Art. 14. As atividades de treinamento fazem parte do trabalho rotineiro do agente de segurança pública e não deverão ser realizadas em seu horário de folga, de maneira a serem preservados os períodos de TRABALHO EXTRA O “BICO” para que a familia do PM não passe fome… Alguem discorda da minha idéia, por falar nisso e a “audienciazinha com o Dr Tarso? nada ainda e tome enrolação, o jeito é esperar os 7.2 de 2012…
Responder Miguel Fernando da Silva Aiub
julho 27, 2011 às 11:50 am
O tu não quis estudar, podia ter sido coronel, dai tu ai poder ficar quietinho vendo o que os soldados vão arrumar pra ti pedir muito mais depois, afinal foi pra isso que acabaram com a verticalidade não foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog