TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

segunda-feira, 18 de julho de 2011

policia militar do rs e policia civil passam receber armas.

Brigada Militar e Polícia Civil passam a receber armas
Postado por abamfbm on julho 18, 2011 in Geral, Todas notícias | 0 Comentario
RS ganha mais 216 postos para a entrega de armas

Com o reforço, a meta do Rio Grande do Sul é recolher mais de 10 mil armas até o final do ano
A partir de hoje, moradores de municípios desprovidos de delegacias da Polícia Federal poderão entregar armas em suas próprias cidades, com direito ao anonimato e à indenização. A novidade será possível com a integração das polícias Civil e Militar à Campanha Nacional do Desarmamento de 2011, lançada em maio, o que significa a criação de 216 novos postos de recolhimento no Rio Grande do Sul. A meta, com o reforço, é chegar a 10 mil armas recolhidas no Estado até o final do ano.

Conforme levantamento do Ministério da Justiça, de maio até o dia 6 deste mês, 786 armas foram entregues nos postos de recolhimento gaúchos. O Rio Grande do Sul era o quarto Estado em entregas absolutas e o terceiro no ranking que leva em conta as populações. A expectativa, no entanto, é de que o aumento do número de postos mude esse panorama em breve.

– Em poucas semanas pretendemos assumir a liderança do ranking absoluto no país. Até o final do ano, queremos ultrapassar as 10 mil armas recolhidas – deseja Juarez Pinheiro, secretário-adjunto da Segurança Pública.

Para atingir os números projetados pela Secretaria Estadual da Segurança Pública, o Estado conta agora com 231 postos. Além dos que passam a funcionar hoje, os gaúchos podem deixar armas e munições em outros 14 locais já utilizados pela Polícia Federal – 13 delegacias do Interior, mais a Superintendência Regional, em Porto Alegre – e na sede da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, na Capital.

Acréscimo beneficia cidades de porte médio

Os novos espaços estão divididos em 104 delegacias e uma DP móvel da Polícia Civil, além de 63 batalhões e 48 companhias da Brigada Militar, beneficiando cidades de diferentes regiões do Estado, como Itaqui, na Fronteira Oeste, Ijuí, no Noroeste, Tramandaí, no Litoral Norte, Dom Pedrito, na Campanha, e Farroupilha, na Serra, entre outras.

– Em termos de população, passamos a cobrir 70% do Estado, o que deve impulsionar as entregas, já que amplia a abrangência da campanha ao facilitar o acesso do cidadão aos postos – estima Pinheiro.

Para o secretário-adjunto, o acréscimo beneficia em especial moradores de cidades de médio porte, que antes precisavam ir até municípios com delegacia da PF para realizar a entrega:

– É uma estratégia para combater a violência no Estado, diminuir o número de armas circulando e ajudar na queda dos homicídios.

ZEROHORA.COM
>Confira a lista dos postos de entrega de armas no RS em www.zerohora.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog