TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 27 de maio de 2011

I P E DEVERÁ ASSUMIR APOSENTADORIAS.

Postado por abamfbm on maio 27, 2011 in Geral, Todas notícias | 0 Comentario
FÔLEGO À PREVIDÊNCIA

Tarso tenta inibir aposentadorias

Governo propõe ampliar a gratificação para que servidores com tempo de serviço para deixar emprego público permaneçam

De olho na previdência, o governo estuda a criação de estímulos para que mais servidores façam uso da gratificação de permanência em serviço. Uma das alternativas será elevar o percentual do benefício. A gratificação é um estímulo para que o funcionário público continue trabalhando depois de completar o tempo necessário para a aposentadoria.

A proposta não integra o pacote que o governador Tarso Genro encaminhou ontem à Assembleia.

Hoje, o benefício corresponde a 35% do salário básico, conforme a Secretaria da Fazenda. A intenção do governo é aumentar para 50%. Desde o começo do ano, tramitam na Assembleia dois projetos que elevam o valor da gratificação de permanência para a Brigada Militar e o Magistério.

Ao incentivar o servidor a permanecer na ativa o Estado evita pagar mais uma aposentadoria e ainda ter de preencher essa vaga com a contratação de outro funcionário.

Tarso já determinou aos secretários que busquem alternativas para incentivar a permanência de servidores em atividade depois de completarem o tempo de serviço. O Piratini também quer saber quantos estão em vias de se aposentar. Antes de ampliar o mecanismo, o governo precisará pedir autorização à Assembleia Legislativa.

– Seria mais uma alternativa para estender um pouco o tempo de serviço antes de o servidor ir para a folha dos inativos. Claro, de aproveitar também a experiência dos servidores – informou o secretário da Fazenda, Odir Tonollier.

A concessão do benefício não será uma opção somente do servidor. Será necessária ainda a anuência do respectivo secretário. A gratificação, informou Tonollier, é menor do que o custo para a contratação de um novo funcionário.

Antes de embarcar para a Coreia do Sul, Tarso também assinou um decreto em que estabelece um grupo de trabalho entre a Secretaria da Fazenda e a Procuradoria-Geral do Estado para criar novos processos de execução fiscal, que para o Estado representa um problema, uma vez que os processos são demorados.

– É um entrave grande. Os contribuintes vão para a Justiça, alargando os prazos até a exaustão – disse Odir.

As medidas que a Fazenda e PGE buscam pretendem justamente reduzir esses prazos.

ALINE MENDES
A gratificação
O QUE É PRECISO
Todos os servidores regidos por estatuto têm direito a receber 35% do seu salário básico como gratificação de permanência.
- Estar em condições para aposentadoria voluntária e com rendimentos integrais.
- Ter anuência do respectivo secretário.
- Se o servidor aceitar a gratificação, se manterá como ativo e contribuirá normalmente com a previdência.
- Ele pode, inclusive, concorrer a promoções.
- O Estado já encaminhou à Assembleia proposta de elevação da gratificação de permanência para o magistério (80% do básico do nível 1, classe A) e para a Brigada Militar (80% do que ganha o 1º sargento).
Fonte: Fonte: Secretaria da Fazenda



Multimídia

■O pacote entregue ontem à Assembleia
Em até 60 dias, o governo deverá enviar outra proposta para a Assembleia com o objetivo de regulamentar o regime próprio de previdência.

Hoje, o Instituto de Previdência do Estado (IPE) paga apenas as 45 mil pensões. Com a alteração, o instituto passará a pagar também as 140 mil aposentadorias do Executivo. Os outros poderes continuarão tendo domínio sobre seus benefícios. A direção do órgão garante que os servidores não sentirão qualquer mudança.

O mesmo projeto também regulamentará o fundo de capitalização, que será gerenciado por um representante nomeado pelo IPE e por um integrante do conselho deliberativo do instituto.

Ao entregar o pacote de projetos ontem na Assembleia, o governador Tarso Genro demonstrou bom humor:

– Tenho a honra de entregar o conjunto de projetos apelidado de “Pacotarso”.

A alcunha, criada pela oposição, é uma alusão ao Twitarso lançado pelo então candidato durante a campanha eleitoral, no ano passado.

Ao lado do presidente da Assembleia, Adão Villaverde, e do chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, Tarso disse que o apelido é “bem-humorado”.

ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog