TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sábado, 22 de maio de 2010

OS HERÓIS A CAVALO SECULO XIX

BENTO GONÇALVES DA SILVA, NASCEU EM TRIUNFO EM 1788, FEZ MILITAR, FOI M UM DOS PRINCIPAIS LIDERES ARTICULADORES DO MOVIMENTO DOS FARRAPOS, PRESO EM 1836 FUGIU EM 1837 E ASSUMIU A PRESIDENCIA DA REPUBLICA DE PIRATINI. SOFREU VIOLENTA OPOSIÇÃO DE VICENTE DA FONTOURO E BATEU-SE EM DUELO COM ONOFRE PIRES, APÓS A REVOLUÇÃO,MORREU ONDE E HOJE GUAIBA EM 1847, ENTRE OS LIDERES DA REVOLUÇÃO RECRUDECIA O ESPIRITO DE DIVERGENCIA. ENGUANTO CANABARRO CRECIA NA ESTIMA, BENTO GONÇALVES PERDIA A CONFIANÇA DOS REPUBLICANOS. FOI QUANDO UM TRAGICO ACONTECIMENTO VEIO AUMENTAR AINDA MAIS ANIMOSIDADE. EM ALEGRETE FORA ASSASSINADO O VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA, ANTONIO PAULO DA FONTOURA, E OS INIMIGOS DE BENTO GONÇALVES O INDIGITARAM COMO MANDANTE DO CRIME. ELE, SABENDO DA SITUAÇÃO NÃO HESITOU. RENUNCIOU Á PRESIDENCIA EM FAVOR DE JÓSE GOMES DE VASCONCELOS JARDIM. ENGUANTO TRÊS DIAS DEPOIS ANTONIO NETO ENTREGAVA A CANABARRO A CHEFIA DO EXERCITO. UM DO ACUSADORES DE SER O GENERAL O AUTOR DO CRIME FOI ONOFRE PIRES, QUE ALTERCANDO VOCIFERAVA CONTRA BENTO. NO MESMO DIA , NAS MARGENS DO SARANDI, ANBOS DUELARAM, SAINDO ONOFRE FERIDO E VINDO A FALECER QUATRO DIAS DEPOIS. O GENERAL BENTO GONÇALVES JÁ NA SUA JUVENTUDE, HAVIA MATADO NA FREGUESIA DE TRIUNFO, NO CAPÃO DO COQUEIRO, EM DUELO UM PRETO QUE O PROVOCARA. ASSIM ESCREVI MAIS UM POUCO DOS HEROIS FARROUPILHA, FALAR DE BENTO GONÇALVES SEMPRE TEM ALGO A ESCREVER DA HISTRIA DO RIO GRANDE DO SUL. ASS GAUCHO ALDO VARGAS

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PEC 300 A TRINTA MINUTO DA VOTAÇÃO

PEC 300 a minutos de ser votada HOJE em Sessão Extraordinária aqui




Principal Editorial Pec 300 Abaixo Assinado Andamento Pec Videos Autor Contato Anapol Chat da Pec300






Entenda a PEC 300



Está tramitando no Congresso Proposta de Emenda Constitucional (PEC) de nº 300 que propõe equiparar os vencimentos das Policias Militares e Bombeiros Militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal. Essa PEC é de autoria do Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá






Explicação da Ementa:

Estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos estados não poderá ser inferior à da Policia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar e inativos. Altera a Constituição Federal de 1988.

A Lei:


artigo 1º - o § 9º do artigo 144 da constituição federal
passa a vigorar com a seguinte redação:
“§ 9º - a remuneração dos servidores policiais
integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será
fixada na forma do = 4º do artigo 39, sendo que a das
polícias militares dos estados, não poderá ser inferior a
da polícia militar do distrito federal, aplicando-se
também o corpo de bombeiro militar desse distrito
federal, no que couber, extensiva aos inativos”.

artigo 2º - esta emenda entra em vigor cento e oitenta
dias subseqüentes ao da promulgação. ”









TABELA VENCIMENTOS DA PM DO DISTRITO FEDERAL - REF. 2008.










Coronel 15.355,85
Tenente Coronel 14.638,73
Major 12.798,35
Capitão 10.679.82
1º Tenente 9.283,56
2º Tenente 8.714,97
Aspirante 7.499,80
Sub Tenente 7.608,33
1º Sargento 6.784,23
2º Sargento 5.776,36
3º Sargento 5.257,85
Cabo 4.402,17
Soldado 1a. Classe 4.129,73
Soldado 2a. Classe 3.031,38











Proposta na Íntegra









Proposta de Emenda à Constituição n.º 300 de 2008

(do Senhor Arnaldo Faria de Sá e outros)

"Altera a redação do § 9º, do artigo 144 da Constituição Federal"

As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, nos termos do § 3º, do artigo 60, da Constituição Federal, promulgam a seguinte Emenda ao texto constitucional:



Artigo 1º - O § 9º do artigo 144 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:

"§ 9º - A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo será fixada na forma do § 4º do artigo 39, sendo que a das Polícias Militares dos Estados, não poderá ser inferior a da Polícia Militar do Distrito Federal, aplicando-se também o Corpo de Bombeiro militar desse Distrito Federal, no que couber, extensiva aos inativos".

Artigo 2º - Esta Emenda entra em vigor cento e oitenta dias subseqüentes ao da promulgação. "

Sala das Sessões, em 04 de setembro de 2008

Arnaldo Faria de Sá

Deputado Federal






Fale com os Deputados e Senadores



Utilize o contato padrão, acesse a página da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e mande a mensagem aos congressistas.

É so selecionar o texto, copiar e colar no campo correspondente da pág. da Câmara e do Senado.



MODELO DE E-MAIL PARA OS DEPUTADOS:



Nós PMs, BMs e Cidadãos Ordeiros dessa gloriosa Pátria Brasileira, precisamos, em Caráter Emergencial, que seja Apreciada a PEC 300 , QUE VERSA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DAS PMs e BMs DOS ESTADOS COM A PM DO DISTRITO FEDERAL, por uma Emenda Constitucional ao Art. 144 CF.

Tendo em vista que a Segurança Pública diz respeito à Vida, o maior Património que possui um cidadão, seja ele policial ou não.

A Segurança Pública merece ser tratada com a devida importância que ela representa para a Sociedade como um todo, pois, deste mecanismo depende a ordem social e progresso da Nação, contamos que os legisladores atentem para esse seguimento.

A aprovação dessa PEC 300 é um Marco para a Evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma policia digna e respeitada, com agentes de segurança pública bem remunerados em TODO TERRITÓRIO NACIONAL e acima de tudo satisfeitos em realizar seu oficio .

Contamos com a sensibilidade dos senhores Deputados para esse importante pleito.

Respeitosamente,

(seu nome)



Fale com os Deputados



MODELO DE E-MAIL PARA OS SENADORES:



Exmo. Sr. Senador,

Precisamos do apoio deste estimado senador para a PEC 300 que QUE VERSA SOBRE A EQUIPARAÇÃO DOS SALÁRIOS DAS PMs e BMs DOS ESTADOS COM A PM DO DISTRITO FEDERAL, por uma Emenda Constitucional.

A aprovação dessa PEC 300 é um marco para a Evolução de uma sociedade que merece ser protegida por uma policia digna e respeitada, com agentes de segurança pública bem remunerados em TODO TERRITÓRIO NACIONAL e acima de tudo satisfeitos em realizar seu oficio.



Fale com os Senadores



Se desejar, mande tambem solicitações de apoio ao



- Ministério da Justiça



- Presidência da República.



MANDE VÁRIOS EMAILS E REPASSE PARA SEUS AMIGOS MANDAREM TAMBEM.

domingo, 16 de maio de 2010

A LENDA DA MANDIOCA

ORIGEM DOS INCAS: QUANDO OS INVAZORES BA´RBAROS DA ESPANHA, COMANDADA POR PIZZARO. ATACARAM O INPERIO DO SOLI-MANI (SOLIMÃES)OU MÃOS DO SOL), CONQUISTANDO-OS A FERRO E FOGO;, FOI ENTÃO O IMPERADOR INCA EXECUTADO, APOS TER PAGO PELA SUA LIBERDADE O PREÇO DE DOIS QUARTOS CHEIOS COM OURO E PRATA NO LOCAL ONDE SEPULTARAM O CORPO DE IOKA- O ULTIMO INCA- APOS ALGUM TEMPO, NASCEU UMA PLANTA ESTRANHA DE FOLHAS ESPALMADAS COMO UMA MÃO HUMANA, FOI DENOMINADALÁ MAN D; IOKA;, ISTO É ;A MÃO DE IOKA;--O BENQUISTO REI, BRUTAL E SELVAGEMENTE ASSASSINADO PELAS SANQUINARIOS E AMBICIOSOS INVASORES. VERIFICOU-SE MAIS TARDE, QUE AS RAISES DESSA PLANTA CONSTITUEM SABOROSO ALIMENTO PARA O HOMEM E ANIMAIS. A PARTIR DE ENÃO TERIA SE EXPANDIDO O SEU CULTIVO, DO PERU PARA OS DEMAIS PAISES DA AMERICA LATINA. POR A AMNDIOCA E DAQUI DA NOSSA AMERICA, ORIGEM DO PAIS VIZINHO DO PERU. ASIM ESTA MAIS UM HISTORIA SOBRE ESSA PALNTA QUE TODOS NOS GOSTAMOS MUITO DE COMER, A FAMOSA MANDIOCA. ASS GAUCHO ALDO VARGAS

DIGAS PARA OS CRIADORES DE PORCO

CUIDADOS COM LEITÕES RECEM NASCIDO.
A MEDIDA QUE OS LEITÕES NACEREM, O INTERVALOS DE APROXIMADAMENTE 15 MINUTOS. DEVEM SER SECADOS PARA REMOÇÃO DE RESTOS FECAIS, QUE MUITAS VEZES PODEM OBSTRUIR AS NARINAS E A BOCA, MATANDO OS ANIMAIS POR ASFIXIA. USAR PARA ESSA TAREFA DE PREFERENCIA, TOALHAS DE PAPEL APÓS SECOS E LEVEMENTE MASSAGEADOS, OS LEITÕES DEVEM TER UMBIGO CORTADO E DESINFETADO. O CORDÃO E AMARRADO COM BARBANTE DESINFECTADO DE 3 A 5 CENTIMETROS DO VENTRE. CORTA-SE ENTÃO A PARTE DO CORDÃO UMBILICAL.A TESOURA DEVE SER PREVIAMENTE DESINFETADA. A PEQUENA PORÇÃO DO CORDÃO LIGADA AO UMBICO DEVE SER DESINFETADA COM IODO OU LUGOL. LOGO APOS O NASCIMENTO DEVEM-SE CORTAR TAMBEM OS QUATRO CANINOS E OS QUATRO PRÉ MOLARES DOS LEITÕES, COM ALICATE APROPRIADO. RETIRAR TODOS OS PEDAÇOS DOS DENTES PONTIAGUDOS. POIS PODEM FERIR O APARELHO MAMARIO DA PORCA E PROVOCAR FERIMENTOS NA LINGUA DOS LEIÕES. LOGO APÓS ESTES CUIDADOS, A CASTRAÇÃO DEVE SER REALIZADA, NESSA IDADE O TRAUMA E MENOR E A CICATRIZAÇÃO É RAPIDA. APÓS A RETIRADA DOS TESTIGULOS, APLICA-SE UM CECATRIZANTE EM PÓ OU UNGUENTO. EM SEGUIDA, PROCEDE-SE AO CORTE DE UM TERÇO DA CAUDA. COM TESOURA DESINFETADA. APLICA-SE EM SEGUIDA A SOLUÇÃO DE IODO.
AMIGOS ESSA E UMA DOS PROCEDIMENTOS DO ESPECIALISTA E DR OTTO JACK JUNQUERA DA (UIESP. JABOTICABAL) SERVE MUITO PARA AQUELES QUE TEM SUA CRIAÇÃO DE PORCOS E MUITAS VEZES NÃO TEM DINHEIRO PARA TER UM VETERIANARIO PERMANENTE, CUIDANDO DE SUA CRIAÇÃO MUITO OBRIGADO POR GOSTAREM DESTAS INFORMAÇÃO CORRETA CONF O DR OTTO FALA.

Arquivo do blog