TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sábado, 3 de julho de 2010

CARTA DE PRINCIPIO, A LEI MAGNA DO GAÚCHO

BRAVOS HOMENS IDEALIZARAMUM MOVIMENTO DE EXTREMA GRANDEZA CULTURAL, MAS NÃO IMAGINAVAM QUE SUAS IDEIAS FOSSEM TÃO BEM ACEITAS E DIFUNDIDAS RAPIDAMENTE, QUE O FIZESSE GRANDIOSO TAMBEM EM NUMEROS. ISTO NADA MAIS FEZ DO QUE CONFIRMAR GUÃO GLORIOSO FOI ESTA IDEALIZAÇÃO. TODO CRESCIMENTO RÁPIDO PODE TER CONSEGUENCIAS DESASTROSAS. ALEM DISSO, O GOVERNO E O EXERCITO TINHAM NAQUELE GRUPO DE JOVENS CERTA CONFIANÇA, POIS EXALTAVAM A REVOLUÇÃO FARROUPILHA, SEUS MENTORES E CONSEQUENTEMENTE O :20 DE SETEMBRO: , LEVANDO OS PODERES CONSTITUIDOS A CONCLUSÕES QUE PEDIAM PARA O LADO REVOLUCIONARIO E SEPARATISTA.
FOI ENTÃO QUE CLAUCUS SARAIVA, CONSIDERADO EXTREMAMENTE INTELIGENTE E COM A MENTE DE CERTA FORMA AVANÇADA PARA EPOCA, SE SENBILIOZOU E, POR SER MUITO RESERVADO, FEZ DE FORMA SOLITARIA UM DOCUMENTO QUE, DEPOIS DE CONCLUIDO FOI APRESENTADO COMO SUGESTÃO A SER SEGUIDO PELOS TRADICIONALISTAS.
TAL DOCUMENTO FOI DE EXTREMA IMPORTANCIA, FAZENDO COM QUE O EXERCITO O ENXERGASSE COM OUTROS OLHOS, PERCEBENDO QUE O MMOVIMENTO QUERIA ANDAR LADO A LADO COM OS GOVERNANTES.
O CONSELHO COORDENADOR RECONHECENDO SUA INPORTANCIA PARA O BOM PROSSEGUIMENTO DO MOVIMENTO, DECIDIU OFICIALIZAR A CARTA DE PRINCIPIO,QUE FOI APROVADA NO OITAVO CONGRESSO TRADICIONALISTA, REALIZADO NA CIDADE DE TAQUARA DE 20 A23 DE OUTUBRO DE 1961, NO CTG O FOGÃO GAUCHO.
A PARTIR DESTE MOMENTO ELA COMEÇOU A SER VISTA COMO UMA LEI A SER CUMPRIDA, CAUSANDO UMA CERTA REVOLTA NOS GAÚCHOS, QUE NÃO ACEITAVAM SER MANDADOS, DEFENDENDO A IDEIA DE QUE GAUCHO É MACHO, NÃO RECEBE ORDENS DE NINQUEM E É DONO DE SUAS PROPRIAS RAZÕES.
DENTRO DO MOVIMENTO, SEUS EFEITOS FORAM PARA NORTEAR UM RUMO A SER SIGUIDO, POIS NA EPOCA O QUE PREVALICIA ERAM AS CONTRADIÇÕES, ONDE CADA C T G PROCURAVA INCLINAR-SE PARA SEU LADO, FAZENDO COM QUE NÃO EXISTISSE UNANIMIDADE.
PARA O BOM FUNCIONAMENTO ERA NECESSARIO E DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA, UM PERFEITO CONHECIMENTO E INTERPRETAÇÃO DA MESMA.ASSIM ESCREVI NESTE BLOG UM POUCO DA LEI QUE NOS REGE DENTRO DO TRADICIONALISMO DO RIO GRANDE DO SUL, A CONHECIDA CARTA DE PRINCIPIO DENTRO DO TRADICIONALISMO ASSS GAUCHO ALDO VARGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog