TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

segunda-feira, 24 de maio de 2010

HOMENAGEM AO MEU M PAI NASCIDO SECULO XIX

EM 17 DE DEZEMBRO DE 1900, NASCIA O SENHOR HOMERO PINHEIRO, NO MUNICIPIO DE SANTANA DO LIVRAMENTO,FILHO DE JOAQUIM PINHEIRO E MANOELA FURTADO PINHEIRO. CRIOU-SE AO LADO DE SEUS PAIS, E EM 16 DE MAIO DE 1922 SENTOU PRAÇA NO EXERCITO BRASILEIRO SERVIU EM SANTANA DO LIVRAMENTO NO SETIMO RC MEC DE CAVALARIA, EM JANEIRO DE 1924 DE BAIXA DO EXERCITO, E FOI TRABALHAR NO RICARDINHO COMO CAXEIRO VIAJANTE, COMO CHAMA-SE OS BALCONISTA DA EPOCA QUE TRABALHAVAM EM GRANDES CASAS DE COMECIO.TRABALHOU QUASE DEZ ANOS COMO EMPREGADO E DEPOIS SAIU E NO MUNICIPIO DE LIVRAMENTO NA CONSEIÇÃO POS SEU PROPRIO COMERCIO ONDE ALI TRABALHOU VARIOS ANOS NESTE TEMPO A SUA PRIMEIRA MULHER VEIO A FALECER, MAIS TARDE CONHECE JANIRA CESARINO DOS SANTOS QUE MORAVA NA LOCALIDADE DO SERRO AGUDO SEU PAI DELEGADO DE POLICIA NA EPOCA E CRIADOR NAQUELA LOCALIDADE. OS DOIS SE APAIXONAM E CONTRAIRAM MATRIMONIO, ASSIM HOMERO PINHEIRO COMPRA UMA FRAÇÃO DE CAMPO NA LOCAIDADE ANTONIO SEIS NESTE MUNICIPIO, O CONTINUA COM UM COMERCIO BEM FORTE PARA EPOCA, ONDE VENDE DESDE FAZEND ATE FOGÃO ETC ETC, ALEM DE COMERCIANTE E ACRICULTOR PECUARISTA, MAIS O QUE AQMIS ELE TINHA VOCAÇÃO ERA PARA O COMERCIO. EM EM OUTUBRO DE 1956, HOMERO PINHEIRO ALEM DE TER FILHOS DO PRIMEIRO MATRIMONIO ADOTA UM MENINIO COM UM ANO E TRES MESES CHAMADO DE ALDO VARGAS, O QUAL CRIA COM TODO CARINHO. ASSIM EU RESOLOVI FALAR DESTE HOMEM QUE FOI MEU PAI ADOTIVO A QUEM DEVO TUDO QUE TENHO, SEM FALAR NA MINHA MÃE QUE TENHO UM GRANDE CARINHO A ESSAS DUAS PESSOAS QUE ME CRIARAM E ME DERAM AMOR E ME DEIXARAM UM GRANDE LEGADO.
MAIS MINHA HOMENAGEM E A ESTE HOMEM QUE SOUBE DAR CARINHO AO SEUS FILHOS LEGITMOS E MAIS TRES ADOTIVO AO QUAL TEVE UM CARINHO IMENSO E RESPEITO, A VC MEU QUERIDO PAI QUE HOJE ESTA AO LADO DO NOSSO MAIOR CRIADOR QUE DEUS,E JUNTO COM A MÃE, E SÓ DESEJO QUE ESTEJAM REPOUSANDO NO CAMPO DA ETERNIDADE, EM PAZ.
HOMERO PINHEIRO UM LUTADOR SEU PATRIMONIO FOI TRIPLICADO PORQUE COMO O MESMO CONTAVA NÃO TINHA NADA MAIS TRABALHANDO HONESTATAMENTE CONSEGUIU DEIXAR UM QUINHÃO PARA CADA FILHO INCLUSIVE NOS QUE ERA ADOTIVO, SEMPRE TEVE CARINHO RESPEITO COM AS PESSOAS AS QUAL TINHA UMA AMIZADE, E SEMPRE RESPEITOU SEUS SEMELHANTE, PORQUE ELE FALAVA EM MUITAS CONVERSA AO REDSOR DO FOGO DE CHÃO, MEUS FILHOS RESPEITEM SEMPRE PARA SEREM RESPEITADO, E ASSIM NOS DEU CRIAÇÃO ESTUDO, MAIS O MAIS INPORTANTE FIO ENSINAR RESPEITAR NOSSO SEMELHANTE. ASSIM FOI O SENHOR HOMERO FURTADO PINHEIRO UM GRANDE HOMEM QUE DEIXOU UM LEGADO PARA SUA FAMILIA.EM 10 DE MAIO DE 1968 HOMERO PINHEIRO VEIO A FALECER NSEU CORPO ESTA ENTERRADO NO CEMITERIO DA FAMILIA EM SANTANA DO LIVRAMENTO. ASS GAUCHO ALDO VARGAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog