TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

quinta-feira, 15 de abril de 2010

ORAÇÃO DO POLICIAL

SENHOR MUITOS NÃO SABEM, MAS VOS SABEIS; QUE NÃO TENHO IA CERTO, HORA CERTA, LOCALCERTO, OBRIGAÇÃO CERTA E QUE A QUALQUER DIA, AQUALQUER HORA, ONDE HOUVER ALGUEM VIOLANDO A LEI ALI HAVEREI DE ESTAR PARA FASE-LA ACATAR E RESPEITADA.
SENHOR, VOS BEM SABEIS QUAO DURA E DIFICIL E MINHA MISSÃO QUASE SEMPRE INCONPRENDIDA PELOS HOMENS. E TRISTE SENHOR, ENPENHARME NO CUMPRIMENTO DE UMA ARDUA MISSÃO E DEPOIS NÃO ME SENTIR RECONPENSADO, SENDO , INJUSTAMENTE ALVO DE TODAS AS CRITICAS ATAQUES E INJURIAS,
É TRISTE-SENHOR DESPEDIR-ME DO LAR PARA UM SEVIÇO E NÃO PODER, TALVES, A ELE REGRESSAR.
É TRISTE SENHOR PARTIR ALEGRE, FELIZ PARA O TRABALHO E, AO INVES DE RETORNAR AO LAR, SER LEVADO A UM HOSPITAL.
MUITOS NÃO SABEM, MAS VOS SABEIS QUE NUM INSTANTE, NUMA FRAÇÃO DE SEGUNDO, ANTE A IMINENCIA DO PERIGO,TEREI DE TOMAR UMA DECISÃO IMEDIATA, CERTA OU ERRADA MAS UMA DECISÃO QUE MAIS TARDE, CALCULADA E FRIAMENTE, NA CALMA DE UM MOMENTO QUE NÃO AQUELE, NA TRANQUILIDADE ACOLHEDORA DE GABINETES, SERA APRECIADA E JULGADA.
MUITOS NÃO SABEM, MAS VOS SABEIS QUE NAS NOSSAS NOITES NAS MADRUGADA FRIAS, SOZINHO ANONIMO PERDIDO NAS RUAS SILENCIOSAS E DESERTAS, MAS VIGILANTE, VELANDO PARA QUE A POPULAÇÃO TENHA UM SONO TRANQUILO, SEM SABER TER CERTEZA DE QUE ALGUEM VELA PELOS SONOS DOS QUE EM CASA FICARAM.
MAS APESAR DE TUDO, E COMPENSADOR E CONSOLADOR O SENTIMENTO DO DEVER CUMPRIDO EO QUE E MIS IMPORTANTE SABER SENHOR, E QUE SOU UTIL A SOCIEDADE.
É CONSOLADOR SABER QUE DELINQUENTE QUE MATOU, QUE FERIU, QUE ASSALTOU, QUE PERTURBOU A TRANQUILIDADE ALHEIA NÃO MAIS FERIRA NÃO MAIS ASSALTARA NÃO MAIS PERTURBARA NINQUEM PORQUE FOI ENTREQUE A JUSTIÇA.
É CONSOLADOR VER SORRISO INOCENTE DAS CRIANÇAS ALGRES, SEGURA NAS ESCOLAS, NOS PARQUES, AO ATRAVESSAREM AS RUAS PORQUE ALI ESTAREI SEMPRE ATENTO E VIGILANTE.
SENHOR DAIME CORAGEM E SERENIDADE PARA ENFRENTAR O INIMIGO DA LEI E DA SOCIEDADE E QUE NUNCA SENHOR, NUNCA SEJA, OBRIGADO A USAR A ARMA QUE O ESTADO COLOCA EM MINHAS MAOS E QUE EU POSSA SEMPRE EMPREGAR O PODER DA PALAVRA, DA PERSUASÃO, DA ASTUCIA E DA INTELIGENCIA.
É QUANDO POR VENTURA, FALHAREM TODOS ESSES ARGUMENTOS TIVER QUE EMPREGAR A FORÇA ILUMINA-ME-SENHOR PARA QUE EU POSSA USAR TÃO SOAMENTE O MINIMO NECESSARIO.
DAI-ME ENFIM CORAGEM, FORÇA E ANIMO PARA RENOVAR DIARIAMENTE O COMPROMISSO SOLENE QUE PRESTEI PERANTE VOS DE DEFENDER A HONRA E A INTEGRIDADE DA PARIA E DA SOCIEDADE ATE COM O SACRIFICIO DA PROPRIA VIDA;
AUTOR DESCONHECIDO, PUBLICADA PELO GAUCHO ALDO VARGAS EM HOMENAGEM AS POLICIAS CIVIS E MILITAR QUE TANTO TRABALHAM PELO NOSSO BRASIL RECEBENDO UM TRISTE SALARIO.
ASS GAUCHO ALDO VARGAS

Um comentário:

  1. Gostaria muito de ouvir essa poesia gravada em cd, será possivel encontrar

    ResponderExcluir

Arquivo do blog