TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA

teixeirinha

Loading...

gildo

Loading...

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O LENHADOR E A RAPOSA

EXISTIU UM LENHADOR QUE ACORDAVA ÁS O6OO HS DA MANHA E TRABALHAVA O DIA INTEIRO CORTANDO LENHA E ´SO PARAVA TARDE DA NOITE. ESSE LENHADOR TINHA UM FILHO LINDO DE POUCOS MESES E UMA RAPOSA SUA AMIGA. TRATAVA, COMO BICHO DE ESTIMAÇÃO, DE SUA TOTAL CONFIANÇA TODOS OS DIAS O LENHADOR IA TRABALHAR E DEIXAVA A RAPOSA CUIDANDO DO SEU FILHO, TODAS AS NOITES AO RETORNAR DO TRABALHO A RAPOSA FICAVA FELIZ COM SUA CHEGADA OS VIZINHOS DO LENHADOR ALERTAVAM QUE A RAPOSA ERA UM BICHO, UM ANIMAL SELVAGEM; E PORTANTO , NÃO ERA CONFIAVEL. QUANDO ELA SENTISSE FOME COMERIA A CRIANÇA. O LENHADOR SEMPRE RETRUCANDO COM OS VIZINHOS QUE ISSO ERA UMA GRANDE BOBAGEM A RAPOSA ERA SUA AMIGA E JAMAIS FARIA ISSO.
OS VISINHOS INSISTIAM INSASSADA MENTE LENHADOR ABRA OS OLHOS A RAPOSA VAI COMER SEU FILHO; - CUIDADO QUANDO ELA SENTIR FOME, COMERA O SEU FILHO!
UM DIA O LENHADOR MUITO EXAUSTO DO TRABALHO- E MUITO CANSADO DESSES COMENTARIOS- AO CHEGAR EM CASA VIU A RAPOSA SORRINDO COMO SEMPRE E SUA TOCA TOTAMENTE ENSANQUENTADA....O LENHADOR SUOU FRIO; SEM PENSAR DUAS VEZES ACERTOU O MACHADO NA CABEÇA DA RAPOSA... AO ENTRAR NO QUARTO DESESPERADO ENCONTROU SEU FILHO NO BERÇO DORMINDO TRANQUILAMENTE COMO UM ANJO. E AO LADO DO BERÇO, UMA COBRA VENENOSA MORTA, DILACERADA. O LENHADOR ENTERROU A MACHADO E A RAPOSA JUNTOS, SE VOCE CONFIA EM ALGUEM, NÃO IMPORTA O QUE OS OUTROS PENSEM A RESPEITO, SIGA SEMPRE O SEU CAMINHO E NÃO SE DEIXE INFLUENCIAR.... MAS PRINCIPALMENTE NUNCA TOME DECISÕES PRECIPITADAS.
PPODERA SER TARDE E NUNCA MAIS PODER CONCERTAR O ERRO QUE VOCE COMETEU, EMBORA A GENTE CONFIE NAS PESSOAS DEVEMOS ESTAR SEMPRE PRONTO PARA UM EMPREVISTO. ASS GAUCHO ALDO VARGAS
AUTOR DESCONHECIDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog