TRANS. DO PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO PECUARIA EM 19/11/2009

TRANS.  DO  PROGRAMA ENTARDECER NA FRONTEIRA DIRETO  PECUARIA EM  19/11/2009
ALDO VARGAS

TRADIÇÃO E CULTURA


SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA AMADA.

SANTANA LIVRAMENTO MINHA TERRA  AMADA.

Pesquisar este blog

CAPITAL GAUCHA PORTO ALEGRE

CAPITAL GAUCHA  PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

ESTADIO BEIRA RIO PORTO ALEGRE

TROPEIRO VELHO

  • TROPEIRO VELHO

TRADIÇÃO E CULTURA

A VOCE CARO VISITANTE E UM PRAZER TER AQUI VISITANDO ESTE BLOG DESTE GAÚCHO, QUE NÃO TEM LADO PARA CHEGAR, GOSTO DE UMA AMIZADE E UM BOA CHARLA, TRATO TODOS COM RESPEITO PARA SER RESPEITADO MAS SE FOR PRECISO QUEBRO O CHAPEU NA TESTA PRA DEFENDER UM AMIGO AGARRO UM TIGRE A UNHA. AGRADEÇO A TODOS QUE DEIXAM SEU RECADO, POSTADO NESTE BLOG.

GALPÃO GAUCHO

GALPÃO  GAUCHO

A BANDEIRA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, TE AMO MEU RIO GRANDE

A  BANDEIRA  DO  ESTADO  DO  RIO GRANDE  DO  SUL,  TE  AMO  MEU  RIO  GRANDE

terça-feira, 30 de março de 2010

O MITO GAUCHO

Em 03 DE MARÇO DE 1927 NASCIA UM HOMEM QUE MAIS TARDE TORNARIA-SE O MITO GAUCHO DO RS COM SUA FORÇA E DO SEUS SEGUIDORES FÁS ESPALHADO POR TODO BRSIL E EXTERIOR ESTOU FALANDO DO CANTOR VICTOR MATHEUS TEIXEIRA (TEIXERINHA) um homem que veio da humildade sofrendo desde pegueno pasando fome frio como suas proprias musicas falam, e quem ler o livro lançado pelo gaucho ISRAEL LOPES TITULO O GAUCHO CORAÇÃO DO RIO GRANDE. E EM TEMPO ANOS ATRAS A PAULISTA ESCRITORA MIRIAM DE SOUSA ROSSINI LANÇOU O LVRO TEIXEIRINHA E O CINEMA GAUCHO.
tenho orgulho de ser um fá desde os meus 11 anos de idade deste artista que encantou e atravessou fronteiras cantando suas musicas garvou 67 lps e 04 lonpleis no longo de sua carreira deixou mais de mil e quinhentas canções escritas conforme depoimentos de amigos e familiares deste gaucho que se tornou o mito que ate hoje vende cds e esta no BRASIL em terceiro lugar na venda de cds relançandos suas belas musicas e canções
conforme li num artigo do jornal ZERO HORA publicado a meses atras. nos gauchos devemos nos ter orgulho de ter um cantor e conpositor como TEIXEIRINHA hoje varios artistas cantam suas musicas e regravam para prestarlhe uma homenagem mais do que justa, eu me tornei adulto escutando teixeirina gildo de fritas e mais tarde jose mendes, cada um com sua caracteristica musical. mais teixerinha ainda deixou para nosso orgulho 12 filmes, que fizeram grande susseço aqui e fora do BRASIL. só tem uma coisa certa a midia nacional não da bola para os talentos gaucho, principalmente aqueles que divulgão nossas tradições e cultura do nosso estado. Mais uma coisa e certa faz bem pouco tempo que nos perdemos o medo de divulgar a cultura gaucha e nossas tradições eu me lenbro que em 20 de setembro de 1967, eu vim do interior para desfilar em SANTANA DO LIVRAMENTO, EU TINHA 12 ANOS DE IDADE E ME LEMBRO COMO HOJE AS PESSOAS, NA RUA CHAMANDO A GENTE DE GROSSO E GUASCA DE CAMPANHA, mais eu nunca tive medo de me vestir de gaucho desde pegueno e digo grosso e sem cultura e sem respeito e aquele que ve um gaucho ostentando suas tradições e cultura desde que esteja dentro do respeito e quem respeita deve de ser respeitado não emporta cor raça se tem dinheiro ou se não tem. assim fez esse homem com orgulho com respeito divulgou o RIO GRANDE DO SUL PARA O BRASIL E LEVOU A NOSSA CULTURA GAUCHA ALEM FRONTEIRAS. ele mereçe nosso respeito e adimiração por todos os gauchos, eu tinha um programa na radio local por nome ENTTARDECER NA FRONTEIRA COM O GAUCHO ALDO VARGAS e fez muito sucesso toando musicas de teixeirinha e gildo ate hoje me perguntam por onde passo porque parei falta de apoio e patrocinio simplismente isso.
mais enquanto viver e puder fazer radio e apresentar programs as musicas deste gaucho sempre vão ser tocada, seja radio que eu tiver sempre vou estar homenageando o SENHOR VICTOR MATHEUS TEIXEIRA O POPULAR (TEIXERINHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Arquivo do blog